8 calendários de parede (bem Tumblr!) para você se organizar

De vidro, com post-its, na lousa... Sempre tem algum que combina com seu quarto!

Com o avanço tecnológico, as pessoas agora anotam todos os seus compromissos no celular. Mas ainda tem gente que prefere ser bem à moda antiga e apostar no bom e velho calendário de papel. Então, trouxemos algumas inspirações superlegais que você pode colocar na parede e organizar sua rotina.

1. Uma ideia bem interessante é fazer um quadro de vidro apenas com o formato do calendário. Como ele é transparente, combina com qualquer quarto. E o legal é que fica fixo na parede, você só precisa ir preenchendo da forma que achar melhor: papeizinhos, caneta, tecido…

2. Muita gente opta por ter uma parede inteira de lousa para poder fazer desenhos legais. Então, porque não investir em um calendário organizador de lousa? Você faz o desenho fixo com tinta branca e depois vai escrevendo com giz. É bom porque dá para apagar quando quiser e refazer o cronograma.

3. Uma das coisas mais práticas que você pode fazer é imprimir na internet alguma página de planner bonitinha e colocar em uma prancheta. Pronto, aí é só apoiar em algum lugar ou, como a imagem à esquerda, pendurar na parede como se fosse um quadrinho.

4. Esta sugestão segue a mesma linha da anterior, mas em vez de usar a prancheta, você passa um fiozinho e pendura na parede.

5. Quem não ama post-its? Eles normalmente já ajudam muito na hora de fazer lembretes durante o dia, na escola. Então que tal aproveitar essa utilidade e montar um calendário na sua parede usando esses papéis adesivos? Você pode fazer uma base na parede com fita adesiva colorida e usar os post-its para preenchê-la com os compromissos.

6. Para quem não curtiu muito o item 2 porque tem muita alergia ao giz, dá para usar lousa de caneta! A menorzinha já fica legal, e você pode organizar uma semana. Mas se quiser usar uma bem grande e colocar o mês inteiro lá de uma vez, o resultado também fica demais. Eis a prova:

7. Quadros de cortiça são sempre uma boa ideia, porque podem servir de moldura para um quadrinho, virar um mural de fotos e, claro, ser usados como calendário. É só você comprar umas tachinhas legais e ir prendendo papéis e imagens organizados de acordo com os dias.

8. Esta última ideia é basicona, mas bem criativa. Seja em um suporte de madeira ou em um cordão, coloque um rolo de papel pardo e pronto. Aí é só puxar, fazer o calendário e quando acabar a semana, você corta aquele pedaço e puxa de novo. Bem fácil, vai?!

Qual tipo de calendário você mais gostou para se organizar?

 

+ Leia mais: O quarto dos sonhos dos fãs de Supernatural!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s