7 vezes que a Alice Wegmann foi nossa melhor amiga virtual

A atriz sempre passa lições importantes para a gente através das redes sociais!

Linda, talentosa e uma baita bff – ao menos virtualmente. A admiração é tanta que é desse jeitinho que a gente se sente pela Alice Wegmann. Graças às redes sociais, conseguimos ficar pertinho do dia a dia e da personalidade incrível dela. Cheia de atitude, ela dá verdadeiras aulas de como ser uma ~mulherão da po%#a~. 

Amiga do ex? Por que não?

Terminar um relacionamento é difícil pacas, mas não é incrível quando o amor continua existindo em forma de amizade? Alice já mostrou para o mundo que continua próxima do ex e nem hesitou em fazer declaração para ele no insta: “Se for para ser ex que seja tão legal quando a gente é!”. Musos!

Irmandade na veia

Tão bonita quanto a relação com ex é o carinho que mantém com o seu irmão, Marcos Wegmann. Para celebrar o aniversário dele, ela escreveu uma homenagem digna de colocar lágrimas nos nossos olhos: “por causa dele eu virei a Alice de hoje”. Marcos também não poupou palavras na comemoração do aniversário da atriz: “Juntos nos momentos mais felizes e apoiando o outro nos momentos mais difíceis”. Que família, Brasil! 

Responde close errado com classe

View this post on Instagram

#MXWedding @marinaruybarbosa

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Para a festa de casamento da amiga Marina Ruy Barbosa, Alice optou por uma combinação de camiseta branca da Yves Saint Lauren e saia rosa poderosa da Prada. No entanto, o look acabou recendo muitas críticas. “Ir de camiseta Hering + saia de penas para um casamento é no mínimo ridículo. Nem precisa ser fashionista para saber. Vergonha alheia”, disse um usuário. Mas Alice não deixou passar batido e enviou um textão como resposta: “Se quer saber, a t-shirt me permitiu dançar ainda mais solta no casamento. Eu tava livre, leve, me diverti horrores e adoraria convidar todo mundo que perdeu tempo me criticando para a pista de dança”. OUCH!

Falou sobre assédio no trabalho

View this post on Instagram

no domingo passado, estive reunida com algumas das mulheres que mais admiro para discutir um assunto importantíssimo que ainda é, infelizmente, muito recorrente no nosso país. o assédio, moral e sexual, merece um basta – e já! ele não pode mais ser "normal". precisamos inventar um "novo normal"; sem constrangimento, piadinhas e sem abuso de poder. é pra frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo, com toda a empatia e sororidade. juntas, somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes. esse movimento não é sobre um caso só. nosso propósito vai muito além. denuncie, fale com o seu superior, com amigas que você confia; procure o RH, não se cale!!! mulherada, os tempos mudaram! agora é assim: MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!!! #mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassédio

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Neste ano, o ator José Mayer foi acusado de assédio pela figurinista Susllem Tonani. Em apoio à colega, várias celebridades uniram-se para falar sobre assédio no trabalho, entre elas Alice. “Juntas somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes. Denuncie, fale com seu superior, com amigas que você confia, com o RH, não se cale!”, escreveu no Instagram.

Sobre racismo…

View this post on Instagram

pausa nas fotos do sertão. cruzei poucas vezes com Titi. da primeira vez, a vi mergulhada numa piscina de bolinhas agarrando seu dindo, @pedrotourinho, dando risadas que chamavam muito mais atenção do que todas aquelas bolas coloridas. da segunda vez, ela tinha acabado de ganhar um pote inteiro de uvas e, antes de colocar na boca, ofereceu uma pra Sol (a outra boneca da foto). e não só ofereceu, como fez o movimento de colocar uma uva na boca da amiguinha da forma mais delicada que eu já vi. aquilo me deu vontade de chorar. logo depois, ficamos brincando de encher umas bolotas de massinha o dia inteiro, ela agarrou minha mão, pediu uma foto, me deu um beijo na bochecha e eu derreti. a diferença das pessoas não tá na cor da pele. tá no brilho dos olhos. e Titi tem os olhos brilhantes, porque em volta dela, tem uma barreira de amor. barreira essa que não deixa chegar o que não importa na vida. barreira essa que tem que se estender pra outras crianças como ela. sejamos antirracistas e incentivadores do amor, hoje e sempre. 🖤

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Após Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofrer ataque racista por Day McCarthy em vídeo divulgado na internet, Alice foi ao Instagram relembrar a importância de lutarmos contra as desigualdades: “Titi tem os olhos brilhantes, porque em volta dela, tem uma barreira de amor. Barreira essa que não deixa chegar o que não importa na vida. Barreira essa que tem que se estender pra outras crianças como ela. Sejamos antirracistas e incentivadores do amor, hoje e sempre“.

Essa não foi a primeira vez que a atriz ressaltou a importância desta luta social nas redes. “Respeitar, ouvir, pensar, mudar”, disse aos seguidores no Dia da Consciência Negra.

E também sobre amor-próprio

View this post on Instagram

saí pra correr no por do sol e, quando voltei, abri essa notícia. meu coração, que batia todo acelerado, murchou. onze anos. uma menina de onze anos se suicidou porque não tava feliz com sua própria aparência. hoje no almoço, eu confessei pra um amigo o quanto odiava odiar meu corpo. durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos – procurei vários nutricionistas, segui ~ dietas da moda ~ várias vezes e isso nunca me fez feliz. fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia, minha estrutura obviamente é larga. aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. mas já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança. desde os 15 vivia de dieta, e isso num determinado momento acarretou num distúrbio alimentar. aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação; conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai. esse não é um post pra falar sobre dietas. esse é um post pra pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. não é tarefa fácil, eu sei – a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a "imperfeição". mas o nosso corpo é a nossa história. e tem coisas na história que a gente não pode mudar. outras, sim… mas sempre com carinho e cuidado. o feminismo me ensina muito sobre amor próprio. e quero espalhar essa ideia pelo mundo porque acho que as mulheres precisam ser mais legais com elas mesmas. Rupi Kaur escreveu em seu livro: "todos nós nascemos bonitos, a grande tragédia é que nos convencem de que não somos". somos, sim. todo mundo tem coisas boas dentro de si. então que elas prevaleçam, sempre, a esses ideais superficiais. é importante se movimentar, procurar exercícios que te fazem bem – e buscar sempre se alimentar da forma mais natural possível. e se conectar com o agora, tentar alinhar mente e corpo, pra achar a paz. eu queria ter dado um abraço nessa menina e corrido com ela na praia. nesse verão, do jeito que estiver, eu vou botar meu biquíni e mergulhar no mar. espero encontrar vocês lá.

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Feminista, a atriz sempre utiliza o Instagram, onde é seguida por mais de 2 milhões de pessoas, para falar sobre assuntos importantes que não costumam ser discutidos tão abertamente. Neste mês, atriz conversou com os seguidores sobre a imposição de padrões e amor-próprio após adolescente de 11 anos se matar por não acreditar que tinha um “corpo ideal”. “Esse é um post pra pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. não é tarefa fácil, eu sei – a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a ‘imperfeição’. mas o nosso corpo é a nossa história”, escreveu. Obrigada pelas palavras, Alice ❤ 

Por fim, ela relembra como é importante sentir gratidão pela vida ❤ 

Vira e mexa, Alice presenteia os seguidores com um texto lindo que faz a gente refletir no quão maravilhoso é estarmos vivos e como “existir é muito doido”, como disse atriz em legenda de foto. Em um deles, ela falou sobre a importância de sermos otimistas: “É importante sabermos deixar a bondade prevalecer. A vida só é boa para a gente se fizer sentido e, para fazer sentido, precisamos ser bons pros outros e para nós mesmos. E isso, no fundo, não é difícil. Viver é simples, amar também”.

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018

 (Divulgação/CAPRICHO)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s