7 provas de que a galera pira em coisas sabor panetone

Você vai até se sentir ofendida por algumas criações abaixo. Quer ver?

Chega essa época do ano e o que acontece? As pessoas não conseguem ~segurar o momento delas~ e começam a criar uma série de comidinhas sabor panetone. E daí surge aquele questionamento: se as frutas cristalizadas e uvas passas são tão incompreendidas, porque existem alimentos gourmatizados sabor “fim de ano”?

1. Coxinha de panetone
A famosa franquia Coxinha du Chef, famosa por criar sabores inusitados de uma das iguarias mais amadas do Brasil, inovou ao produzir uma coxinha sabor panetone, com recheio de uvas passas e frutas cristalizadas. Idealizada pelo chef Renato Iarussi, a massa da iguaria é doce e leva baunilha, canela, cravo e raspas de laranja. É aquela coisa: ruim não é, mas ainda preferimos a boa e velha coxinha salgada cremosa de frango desfiadinho. Hmmm!

panetone_coxinha

2. Brigadeiro de panetone
A receita, carinhosamente apelidada de brigatone, foi inicialmente criada pela doceira Camila Viana, que em 2014, quando lançou esse sabor no mercado, teve mais de mil encomendas só na primeira semana de venda. Que loucura! A delícia leva chocolate, é claro, e essências de pão doce e frutas cristalizadas. O sucesso foi tanto que a novidade virou uma febre e hoje você encontra com facilidade várias versões de brigatone na internet.

panetone_brigadeiro

3. Café de panetone
Para comemorar as festas de fim de ano, diversos estabelecimentos criam versões especias de suas já consagradas e bebidas e comidas. É o caso da franquia Starbucks, que sempre lança cafés limitados para comemorar o Natal e o Ano Novo. O sabor Panettone está disponível nas versões Frappuccino, Latte e Espresso. E você, já testou ou está a fim de testar a novidade?

panetone_cafe

 (/)

4. Paleta de panetone
A febre das paletas mexicanas deu uma bela diminuída, mas alguns estabelecimentos ainda seguem firmes e fortes, e vendendo versões especiais do sorvete de palito. É o caso da versão sabor panetone vendida pela Paleteca. Ruim não deve ser, mas como superar a tradicional versão de morango com recheio de leite condensado? Desculpa aí, Noel, mas não dá!

panetone_paleta

 (/)

5. Pizza de panetone
Parem o mundo que queremos desceeeeeeer! Ufa. Calma. Respira. Pizza é sempre algo maravilhoso, inclusive as versões doces com chocolate, banana, doce de leite, sorvete… Mas uma pizza sabor panetone? Aí já é demais, né? O que vocês acham?

panetone_pizza

 (/)

6. Gelato de panetone
Nada como um sorvetinho gostoso de ~panetone~ servido com uma fatia generosa de ~panetone~. Final de ano já é complicado com esse montão de comidas gostosas e temáticas, e a galera não ajuda, sabe? Socorro, Cuor Di Crema!

panetone_sorvete

7. Whey de panetone
Até porque panetone é tão bom que até a galera fitness merece um agradinho, né?

panetone_whey

 (/)

E você, curte essas versões sabor panetone ou prefere um chocotone mesmo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s