7 livros delicinhas para ler enquanto toma sol

Livros livres, leves e soltos para você devorar nessas férias de Verão!

As férias são o momento perfeito para colocar a lista de livros em dia, mas também combinam muito com praia e piscina. Então, que tal juntar as duas coisas? Separamos algumas dicas de livros leves e legais para você ler enquanto toma sol:

1. Fangirl (Rainbow Rowell)

Foto: Divulgação

Cather e sua irmã gêmea, Wren, vão para a universidade, onde dão início a uma nova fase de suas vidas. Wren sempre foi a mais popular das duas, então acaba conhecendo bastante gente, frequentando muitas festas e, com isso, se afastando da irmã. Enquanto isso, Cath tem como amigos apenas Reagan, sua ~louca~ companheira de quarto; Levi, ex namorado de Reagan; e Nick, com quem faz trabalhos de uma das aulas. Ao mesmo tempo que precisa que lidar com a nova fase, cheia de inseguranças e preocupações, Cath escreve uma fanfic de Simon Snow (uma saga que lembra Harry Potter) e faz muito sucesso na internet. Com certeza você vai se identificar com pelo menos algum detalhe do livro ~e se apaixonar pelo Levi~!

2. Os Segredos de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

Foto: Reprodução/Melina Souza, do blog Serendipity

Durante uma viagem de avião muito turbulenta, Emma Corrigan acredita que vai morrer. Diante da situação, ela segura a mão do passageiro que está sentado na poltrona ao lado e, em pânico, começa a contar todos os seus segredos! Quando eles finalmente aterrissam, ela se desculpa, morrendo de vergonha. Mas, afinal, ele é só um estranho. Qual a chance de eles se verem de novo? Aí está o problema! Ao chegar à Panther Cola, corporação onde trabalha, ela descobre que o homem para quem contou seus mais profundos segredos é ninguém menos que Jack Harper, o presidente da empresa. A partir daí, acontece muita confusão! Não tem como não se divertir com essa história engraçada!

3. Um Ano Inesquecível (Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças)

Foto: Reprodução/Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze

O livro reúne quatro escritoras brasileiras talentosas, que escreves um conto para cada estação do ano! “Enquanto a Neve Cair” conta sobre Mabel, uma adolescente que sofre quando é obrigada a viajar para o Chile com a família já que, na mesma semana, seus amigos vão para um sítio ? incluindo o crush dela. Mas o destino é cheio de surpresas e a viagem não é o fim do mundo, como parecia, e a personagem amadurece muito! Em “O Som dos Sentimentos”, conhecemos Ana Julia, que, enquanto vai para seu estágio em um escritório de advocacia, encontra João Paulo, um músico de rua que toca na avenida paulista. Os dois se apaixonam e aquele se torna um outono diferente de todos os outros! Na história “A Matemática das Flores”, a personagem Jasmine está no 3º ano do ensino médio e tem um problemão com matemática. Seus pais resolvem seria bom ela fazer aulas de reforço e, mesmo a conta gosto, ela vai. A adolescente precisa lidar com a pressão dos pais, com as inimigas e com um amor que começa a acontecer entre ela de Davi, seu professor do reforço. Por fim, “Amor de Carnaval” conta a história de três amigas, Inha, Kaká e Tati, que terão que enfrentar vários acontecimentos durante um carnaval em Búzios. Inha encontra um amor parecido com os de cinema, como sempre sonhou… mas é carnaval! Será que vai durar?

4. O Diário Secreto de Lizzie Bennet (Bernie Su e Kate Rorick)

Foto: Reprodução/Psychobooks

A história é uma versão moderna do clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Elizabeth Bennet é estudante de comunicação e, como tese da pós graduação, resolve fazer um vlog onde conta seu dia a dia, falando muito sobre sua vida pessoal e da família. De uma garota normal, ela se transforma em uma sensação da internet e ganha vários seguidores. Eis que um homem rico, Bing Lee, se muda para a cidade e acaba se envolvendo com sua irmã mais velha. Constantemente, ele recebe a visita do amigo William Darcy, que, assim como Lizzie, você vai odiar e amar durante a história! Outro detalhe bem legal desse livro é que, paralelamente à leitura do diário, você pode assistir aos vídeos de Lizzie na internet. Também vale mencionar que a história tem um caráter crítico e uma mensagem por trás.

5. Perdida (Carina Rissi)

Foto: Reprodução

Perdida é o primeiro livro de uma série que totalizará 6 volumes. Além disso, será adaptado para o cinema. Ele conta a história de Sofia Alonzo, uma mulher de personalidade forte do século XXI, acostumada com todas as facilidades que o mundo moderno oferece. Quando derruba seu celular na privada, vai correndo comprar um novo, só que a vendedora, um pouco sinistra, a vende um aparelho diferente. Quando Sofia vai ligá-lo, é transporta para 1830, onde é encontrada por Ian Clarke, que a acolhe até que ela descubra como voltar para casa. A 180 anos antes de seu tempo, ela descobre uma nova realidade e até volta a acreditar no amor. Será que ela consegue ~e quer~ voltar para 2010?

6. Faça Seu Pedido (Mandy Hubbard)

Foto: Reprodução/Carolina Barboza, do blog Just Carol

Kayla é uma jovem normal, com poucos amigos, uma mãe meio ausente e um irmão irritante. Para completar, ela é apaixonada por Ben, um garoto lindo da classe, só que ele não corresponde! Em seu aniversário de 16 anos, na hora de apagar as velinhas, ela deseja que todos os seus desejos de aniversário da vida se realizem. Quando ela acorda no dia seguinte, um pônei cor de rosa está pastando no jardim. A partir daí, a cada dia um pedido se concretiza. O problema é que seu desejo de 15 anos foi ganhar um beijo de Ben, só que ele está namorando sua melhor amiga, Nicole. Kayla tem apenas 14 dias para tentar resolver toda essa reviravolta! Certamente, a leitura vai te render muitas risadas.

7. Quer Se Ver no Meu Olho? (Rafa Vitti)

Foto: Reprodução/Rafa Vitti

Para quem curte poesia e acha que cabe a qualquer momento do dia, a sugestão é o primeiro livro do Rafa Vitti. Como o título do livro sugere, você vai enxergar algumas coisas através dos olhos do autor. Ao mesmo tempo em que apresenta poesias profundas e reflexivas, algumas têm uma pegada meio concretista, com formatos legais e que deixam a leitura mais agradável e fluída. Ele fala sobre vários temas, no entanto, a maioria das poesias é sobre amor! Você vai conhecer e se encantar com oo lado “Arteiro Poetista” do Rafa, como ele se auto define.

Livro na mão? Só não vai se esquecer do protetor solar, hein?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s