4 maneiras que as amizades mudam quando você cresce

E duas nas quais elas continuam e-x-a-t-a-m-e-n-t-e iguais <3

Mudança para uma nova escola, se formar no Ensino Médio, ser aprovada na faculdade, ir morar em outra cidade, estágio… A vida traz inúmeras situações que modificam o nosso dia a dia e as coisas que estão à nossa volta. Com o passar do tempo, de um jeito ou de outro, acabamos mudando também a nossa relação com os amigos.

 (Giphy/Reprodução)

A princípio, pensar sobre isso pode parecer algo triste, mas, como tudo na vida, as nossas amizades mudam – e isso não é, necessariamente, ruim. As tardes juntas após a escola podem até serem substituídas por apenas um encontro no sábado à noite, mas as novas experiências que passarão a ser divididas umas com as outras, descobertas, alegrias e dificuldades farão da amizade ainda mais forte.

Listamos abaixo 4 maneiras nas quais as amizades se modificam com o passar do tempo. Vem ler, mas de coração aberto, porque a gente garante que essas transformações nem sempre são ruins ❤

1.Atualizações diárias sobre tudo o que acontece na vida das suas amigas ficarão menos frequentes

Conforme crescemos, precisamos nos dedicar mais a algumas atividades, como escola, faculdade ou trabalho, e nem sempre sobra tempo para longas horas ao telefone ou encontros diários com os amigos. Mas isso não significa que você ficará por fora do que está rolando na vida da sua amiga, a diferença é que agora vocês terão muuuita coisa para conversar quando se encontrarem. Ah, e aqueles áudios eternos de vários minutos também poderão ficar mais comuns.

 (Giphy/Reprodução)

2.Marcar um simples programa passa a exigir uma grande antecedência para que dê certo

As agendas começam a ficar cada vez mais diferentes e para que um programa com os amigos dê certo, vai ser necessário jogo de cintura e um pouco de persistência para achar uma data em que todos possam se encontrar. Mas o esforço vai valer a pena, viu?

3.Vocês conhecerão outros amigos e viverão experiências separadas

Quando começamos algo novo na nossa vida é natural conhecermos outras pessoas e fazermos novos amigos. Com o passar do tempo, você e seus amigos passarão a ter outros grupos de amizades e a viver coisas novas e emocionantes com outras pessoas. Porém, no final das contas, isso acrescentará muito para cada um e nada impede que, quando possível, você junte a turma toda e misture os diferentes círculos em uma grande festa.

 (Giphy/Reprodução)

4.Nem sempre aquele apoio na hora da tristeza poderá ser dado pessoalmente

Como falamos antes, os programas com os amigos antigos começarão a ficar menos frequentes e isso não serve apenas para os encontros divertidos, mas também para aqueles momentos de apoio e auxílio quando as coisas não estão muito boas. Mas não se engane, não é porque vocês não estará próxima fisicamente de seus amigos que você não poderá dar suporte à eles. Uma ligação com palavras bonitas, uma mensagem falando que os ama e um áudio de aconselhamento mostrará que você se importa.

Mas algumas coisas permanecem as mesmas…

A cada encontro vocês sentirão como se nada tivesse mudado

Pode demorar uma semana ou um mês, mas quando vocês conseguirem se ver, as brincadeiras e a sintonia continuarão iguais. As amizades não precisam acabar só porque a rotina está mudando e elas podem ficar ainda mais fortalecidas com todas essas transformações.

 (Giphy/Reprodução)

O amor, carinho e apoio continuarão iguais, mesmo à distância!

O amor e carinho permanecem mesmo de longe. Ouvir sua amiga contando sobre um novo amor, sobre uma conquista na escola ou na vida profissional, por exemplo, despertarão os mesmos sentimentos de orgulho e companheirismo de sempre. 

❤ ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s