22 jeitos de arrumar a estante de livros do quarto

Pode não parecer, mas a sua estante tá cheia de potencial para ser uma peça bem estilosa na decór do seu quarto!

Vou te dizer que adoro estantes. Elas são super versáteis, fáceis de mudar, caso você enjoe, e dá para juntar todas as coisas que mais gostamos nelas. Não acredita? Aqui embaixo tem 22 jeitos de arrumar a estante com livros, flores, pelúcias, luzinhas, acessórios e mais. Tem até um mini guia! 
 
O site Pure Wow fez esquemas mais tradicionais de como arrumar o cantinho dos livros, aí combinamos com fotos pra você ter uma ideia melhor 🙂
 
1. O livro de ladinho
Aqui,  a maior parte dos livros fica organizada por tamanho (do menor pro maior ou do maior pro menor) e o da ponta ganha aquela posição de ladinho, para dar um toque especial.
 
2. Por tamanho
Do maior pro menor ou do menor pro maior, os livros ficam bem arrumados desse jeito – e é um dos mais fáceis de fazer.
 
3. Livros com livros
Ao invés de usar acessórios para deixar os livros no lugar, este estilo usa outros livros pra isso, o que funciona super bem se você tem vários volumes ou se não consegue decidir se gosta mais dos livros deitados ou de pé. 😉
 
4. Usando outros objetos
Para fazer uma composição bem legal com livros, adoro é misturar várias coisas juntas: pelúcias, vela, flores, fotografias, e outras lembranças que a gente adora!
 
5. Maximalismo
Neste estilo vale tudo: misture o que você quiser e quanto mais informação, melhor. Só vale lembrar que, para ter uma estante assim, o ideal é que o resto da decór seja mais neutra, assim não fica tudo competindo e existe um equilíbrio.
 
6. Minimalismo
Uma das maiores tendências de decoração ultimamente, o minimalismo gosta de poucos objetos e pontuais, de preferência que tenham algum uso recorrente. Que tal organizar os livros da escola assim? Também é uma boa para o criado-mudo. 
 
Mas esses estilos não são os únicos que você pode usar para se inspirar na hora de organizar a sua estante. Olha só:
 
7. Se você gosta mais de deixar os livros na mesa ou no criado-mudo, combinar os volumes com outros objetos é sempre legal. Nas fotos, flores, bijoux e velas são um must.
 
8. Se a sua estante for baixinha e mais longa, com divisórias, você pode enchê-la de livros, como na primeira foto (também pode organizar por cor!). Dá até para usar outros acessórios, como cestas, e deixar só os livros que você gosta mais.
 
9. No caso do criado-mudo, provavelmente você não vai conseguir colocar muitos livros ou acessórios ali, então lembre-se do minimalismo e deixe só as suas coisas favoritas! 🙂
 
10. Prateleiras também podem ser organizadas de vários jeitos: na foto da esquerda, vários volumes foram colocados ali, alguns de pé e outros deitados. Já a estante da direita tem um pouco de tudo e com várias cores diferentes. Ficou cool!
 
11. Pelúcias, bonecos, câmeras, latas, caixas com estampas lindas e vários outros objetos têm um espaço especial nas estantes. E por que não deixar tudo com a sua cara e do jeitinho que você gosta?
 
12. Mas, se você não quiser arrumar muito, nem deixar em ordem alfabética ou por ordem de leitura, a desordem também pode ser um estilo, como na foto da esquerda! Reparou como o resto da decór é mais neutra e arrumada? Nós também amamos as luzinhas, e como mostra a segunda foto, elas podem ser usadas em vários lugares no quarto – inclusive na estante! 
 
13. Lembra da estante maximalista, cheia de coisas? Pois é, este quarto tem a cara desse estilo.
 
14. Pode ser cheio de coisas e neutro ao mesmo tempo? Pode! Nas duas fotos, as estantes, prateleiras e paredes brancas deixam o quarto com uma impressão mais neutra e clarinha. Para isso, é só deixar as cores com alguns objetos e livros pontuais e equilibrar o resto da decór.
 
15. Estante cheia de cor também pode! O rosa é a base da foto da esquerda, assim como o azul é a base da foto da direita, mas isso não quer dizer que a decoração não possa ter outras cores misturadas, como as estampas e os livros coloridos.
 
16. Eu amo arrumação por cor! Dá aquele gostinho de coisa arrumada, sabe? Se estiver organizado por tamanho, também, melhor ainda. Então, como você pode imaginar, eu amei estas duas estantes – e você viu como funciona em estantes brancas ou pretas? Fica lindo!
 
As estantes são super práticas e, inclusive, foram o ponto de partida do Quarto da Menina na CASA COR 2016. E aí, vai arrumar a estante no final de semana? Manda foto pra gente!
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s