19 perguntas que você pode fazer durante o primeiro encontro

Se você é daquelas que nunca sabe direito o que falar num primeiro encontro, essa matéria está aqui para te ajudar <3

Ter um primeiro encontro com alguém é inevitável, isso é um fato. Se você ainda não passou por essa experiência, logo passará. E a gente sabe como isso pode ser complicado. Por mais que, às vezes, você já tenha conversado bastante com a pessoa antes e até já tenha mais intimidade, o frio na barriga e aquelas borboletas no estômago sempre costumam surgir antes da primeira vez que você sai oficialmente em um encontro com ela – e tudo bem! Não existe nada de errado em ficar nervosa nessas situações. Na verdade, isso é apenas um sinal de que você gosta mesmo desse alguém e não quer que nada dê errado.

 (Reprodução/Reprodução)

O problema é que o excesso de nervosismo e o receio de algo não sair como o planejado pode acabar atrapalhando um pouco e te deixando meio ~perdida~ em relação ao que dizer e como agir. Nosso maior conselho para isso é: não planeje! É claro que criar expectativas é algo bem comum que, às vezes, até ocorre automaticamente, mas deixar as coisas acontecerem sozinhas é bem mais fácil. Mas, como a gente sabe que muita gente cria expectativa e passa pelo nervosismo mesmo assim, preparamos um guia com algumas perguntas que podem te ajudar a quebrar o gelo e fazer a conversa se manter ativa. Preparada?

INÍCIO DO ENCONTRO
Se você ainda não tem muita intimidade com a pessoa, esse é o momento das informações básicas. Caso vocês já tenham conversado muito, essa parte você provavelmente já deve saber.
1. Como foi seu dia?
2. O que você planeja estudar?/O que você estuda?
3. Qual sua profissão dos sonhos?
4. Onde você mora?/Você sempre morou nesse bairro?

 (Reprodução/Reprodução)

DEPOIS QUE A CONVERSA ENGATAR
Esse é o momento em que você já está se sentindo mais confortável em conversar com a pessoa e já sabe que quer saber mais sobre ela. Essas perguntas podem aliviar um pouco a tensão do momento.
5. O que você gosta de fazer no tempo livre?
6. Quais suas séries de televisão preferidas?
7. Qual foi o melhor show de música que você já assistiu?
8. Você prefere teatro ou cinema?
9. Você gosta de ler?/Qual foi o último livro que você leu?
10. Tem algum filme que te marcou?
11. Qual seu lugar preferido na cidade?
12. Quais são seus maiores sonhos?/O que te motiva?

Veja também

PARA CONHECER MAIS A PESSOA
Se você sente que já tem intimidade o suficiente e quer ir a mais a fundo para conhecer melhor a pessoa, chegou a hora de fazer perguntas mais pessoais. Essa é uma das melhores partes do primeiro encontro e você pode aproveitar para perguntar literalmente o que surgir na sua mente.
13. Qual sua lembrança preferida da infância?
14. Você tem uma boa relação com a sua família?
15. Você tem algum apelido?
16. Quais seriam seus três desejos se um gênio aparecesse para você?
17. Se você pudesse se tornar alguém famoso por um dia, quem seria?
18. Qual o seu maior arrependimento? E seu maior orgulho?
19. Se você pudesse viver novamente algum dia da sua vida, qual seria?

 (Reprodução/Reprodução)

Essas são apenas algumas sugestões de perguntas que podem fazer a conversa render, mas se você ficar na dúvida de como começar, um “me conte mais sobre você” serve como um gancho para outros assuntos. Ah! E, ao final do encontro, é legal você dizer que gostou e que espera repetir o date em breve – mas só se você gostou mesmo, hein?

Lembrando que você não precisa seguir exatamente essas perguntas, viu? O ideal é ser você mesma e fazer tudo do seu próprio jeito. Mas, caso role um nervosismo muito forte, é só lembrar do que você leu aqui para achar um “norte” de como direcionar a conversa. Combinado? O/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. EdwinaSnowsill

    Respeitamos muito as opiniões dos nossos consumidores e por isso é que este é um produto sujeito a vários testes clínicos de forma a assegurar a sua eficácia. Aproveite e faça agora mesmo o seu pedido! Creme de dores nas articulações e costas. Para obter Artrovex em Portugal, a necessidade de: Preencha o simples formulário de reserva no site O operador entrará em contato com Você para confirmar a ordem Você aceita encomenda e paga-lo somente após o recebimento. este link Essa categoria de pacientes, o que é diagnosticada uma forte infestação de pragas, deve continuar o tratamento por várias semanas. Se tomar o medicamento para prevenção de parasitas, é necessário fazer duas vezes por ano, no outono e na primavera, a época das exacerbações de doenças diferentes (fraco corpo facilmente expostos a infecção de parasitas e outros microorganismos).

    Curtir