14 coisas que deixam uma pessoa feia

Beleza é relativa? Não nesses casos, que não têm nada a ver com aparência.

Se você veio até aqui à procura de padrões para ficar “bonita” perante a sociedade, pode dar meia volta. Se você veio até aqui pronta para destilar ódio, também pode sair de mansinho. Nós não temos tempo para isso. Não estamos falando sobre aparência. Até porque você já deve ter conhecido uma pessoa linda que ficou feia depois que você a conheceu um pouquinho melhor e notou que ela não tinha aquilo que é o mais importante: beleza interior. Este é o tipo de feiura que estamos tentando combater.
1. Falar mal dos amigos pelas costas
Talvez não tenha coisa pior no mundo do que descobrir que aquela pessoa que você tanto considerava só mantinha uma amizade com você por interesse e não perdia uma oportunidade de criar desavenças pelas coisas.
2. Controlar a roupa que as outras pessoas usam
Não é da conta de ninguém o que vestimos ou o que deixamos de vestir. O mundo seria um lugar tão melhor e mais seguro se cada um olhasse para o próprio umbigo e parasse de usar a roupa como desculpinha para crimes gravíssimos, como abuso sexual.
3. Ser racista
É engraçado como algumas pessoas acham que racismo é só mais um tipo de preconceito. Não! Racismo é crime. Julgar uma pessoa inferior só porque ela tem uma cor de pele, uma religião ou um costume diferente do seu é tão surreal que ainda não acreditamos que, em pleno século XXI, pessoas ainda façam isso.
4. Ser preconceituosa
Precisamos parar com discursos preconceituosos disfarçados de “é minha opinião”, como “não sou gordofóbica, mas gordura é sinal de doença” ou “não sou homofóbica, tenho até amigos gays”. Really!? REALLY!?

 (Reprodução/Reprodução)

5. Ser machista
Pequenas atitudes tornam o mundo muito melhor, como não compartilhar fotos íntimas de garotas nas redes sociais e não competir com amigas por causa de garotos.

 (Reprodução/Reprodução)

6. Não estar disposta a aprender coisas novas
O que fazer com pessoas que têm a cabeça tão dura que acham que estão sempre com a razão e não conseguem ouvir algo que seja um pouquinho diferente da sua opinião? Vamos sair da caixinha, trocar experiências e não ter medo de admitir erros.

 (Reprodução/Reprodução)

7. Não ser educada
Custa dizer aquelas palavrinhas mágicas que aprendemos quando pequenos, como “desculpa”, “com licença”, “por favor”, “obrigada” e “de nada”? Nós sabemos que a correria do dia a dia faz a gente ficar estressado logo cedo, mas a gentileza muda o mundo – e é de graça!

8. Jogar lixo no chão
O seu braço não vai cair se você guardar o lixinho na bolsa para jogar quando chegar em casa. Sua perna também vai continuar aí (e ficar até mais torneada) se você der uns passinhos a mais e jogar o lixo no lixo. Olha que mágico!? Ah! E parece meio óbvio, mas é sempre bom lembrar que rios e mares não são lixeiras naturais. Parece que algumas pessoas ainda não entenderam isso… Dá pra acreditar?!

 (Reprodução/Reprodução)

9. Mentir
Tá legal. Não vamos ser hipócritas e dizer que não existem aquelas mentirinhas do bem, que, na verdade, são mais omissões de alguns fatos que não precisam ser compartilhados. Mas a gente sabe quando a mentira é errada, né? E, sim, é real: ela tem perna curta. Não se transforme em uma daquelas pessoas que vivem uma vida de mentiras. É triste.

10. Tratar mal as pessoas
Quando estamos em um dia péssimo e tratamos alguém mal sem querer, já rola aquela culpa. Imagina ser uma pessoa que tratada todo mundo mal, principalmente funcionários “que não estão a sua altura”? PreguizZzZzZ… Vamos tratar bem uns aos outros. Somos todos iguais! Mais respeito, menos guerras.

 (Reprodução/Reprodução)

11. Comer o último pedaço da pizza sem perguntar 
É aquele ditado: vamos fazer o quê? Só não mexam com a minha pizza. Ok, essa foi só para descontrair. Hehe

 (Reprodução/Reprodução)

12. Visualizar e não responder no WhatsApp
“Crush, seja ainda mais lindo e nos responda no Whats.” (risos)

 (Reprodução/Reprodução)

13. Não saber conviver em sociedade
Uma imagem vale mais que mil palavras.
14. Ser “estrelinha”
Tem coisa pior do que descobrir que aquele seu ídolo (a imagem acima é meramente ilustrativa, por favor) não é tão legal quanto você imaginava? Nariz empinado deixa a pessoa mais linda do universo feia em dois segundos. Ninguém é melhor do que ninguém.

 (Reprodução/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s