11 lições que aprendemos com Teen Wolf e levaremos para a vida

A série pode ter chegado ao fim, mas vai ficar para sempre marcada em nossa memória. Obrigada, Teen Wolf!

Os wolfies estavam se preparando para isso há algum tempo, mas o baque foi intenso da mesma forma. Na noite do último domingo, 24, Teen Wolf chegou ao fim depois de seis anos no ar. Transmitida pela MTV, a série marcou a vida de diversas pessoas que cresceram acompanhando as aventuras de Scott McCall, desde quando ele descobriu ter virado um lobisomem até quando se meteu nas mais diversas e sombrias confusões. Nós vamos sentir muita saudade do seriado, mas estamos felizes por termos acompanhado essa jornada que começou sem grandes pretensões, sendo apenas uma adaptação de um clássico filme dos anos 80 chamado O Garoto do Futuro, e se transformou em um fenômeno que encheu painéis na Comic Con de San Diego, a maior de todas elas. E das muitas lições que Teen Wolf e seus personagens nos ensinaram, eis aqui as mais importantes delas:

1. A amizade é o bem mais precioso de qualquer pessoa
Nos altos e baixos da vida, é com os amigos que você pode contar. Stiles Stilinski (Dylan O’Brien) nunca duvidou do melhor amigo Scott McCall (Tyler Posey), por mais que as circunstâncias não estivessem a favor do lobinho mais lindo da televisão. Durante as seis temporadas, vivemos muitas situações de estresse. Em alguns momentos, as coisas realmente saíram do controle. Mas quando tudo estava prestes a desmoronar, juntos, os amigos de Beacon Hills conseguiram dar a volta por cima.

 (Reprodução/Reprodução)

2. Algumas histórias são para sempre
Mesmo separados, era impossível negar a conexão de Lydia Martin (Holland Roden) e Stiles Stilinski (Dylan O’Brien). Uma relação que começou com uma paixão platônica do geek mais querido do colégio de Beacon Hills, se transformou em uma amizade real e virou um amor puro e verdadeiro. Todo mundo vai ter uma relacionamento como o de Stydia na vida real: não importa o que aconteça, vocês sempre vão se lembrar um do outro.

 (Reprodução/Reprodução)

3. Outras histórias, contudo, duram tempo suficiente para te ensinarem coisas novas
Malia Tate (Shelley Hennig) chegou para bagunçar a vida de Stiles e para mostrar que ele era totalmente amável – por mais que, muitas vezes, Stilinski não acreditasse nisso. A werecoyote, com seu jeito maluquinho, mostrou a Stiles um novo mundo, cheio de aventuras, amor, primeiras experiências novas e diversão. Talvez você cruze com uma pessoa como a Malia pela vida. O momento com ela pode ser bastante passageiro, mas será intenso o bastante para se tornar importante.

 (Reprodução/Reprodução)

4. Não dá para julgar as pessoas pela aparência
Ah, Derek Hale (Tyler Hoechlin)… Com seu jeitão bad boy, ele chegou assustando geral na primeira temporada do seriado. Alguns fãs até demoraram para decidir se gostavam ou não dele. Mas bastaram alguns episódios para a gente descobrir que o lobão, apesar da carcaça forte e imponente, tinha um bom coração e um ótimo senso de justiça. Aliás, o bromance de Tyler e Dylan na vida real é uma das coisas mais shippáveis de todos os tempos!

 (Reprodução/Reprodução)

5. Mas, às vezes, sua intuição está mais do que certa
Desde pequeno, somos ensinados a não julgar um livro pela capa, mas sabe quando o seu santo simplesmente não bate com o da outra pessoa? A gente pode até tentar fazer várias análises mais profundas sobre o comportamento de Theo Raeken (Cody Christian), mas fato é que a gente nunca se enganou sobre ele. Confie na sua intuição! De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Nova Gales do Sul, por exemplo, ela não só existe, como funciona e é extremamente sábia.

 (Reprodução/Reprodução)

6. Falar a verdade é sempre melhor, por mais que ela machuque
É impossível não shippar o casal Liam Dunbar (Dylan Sprayberry) e Hayden Romero (Victoria Moroles), mas o começo desse relacionamento foi bastante complicado. Talvez, exatamente por isso, essa relação seja tão shippável! (risos) Liam nunca mentiu para Hayden – apenas omitiu alguns fatos. Contudo, ele logo abriu o jogo sobre quem era. Hayden também passou por poucas e boas durante a série, mas, juntos, eles sempre foram mais fortes. Se não for para somar, que nem seja!

 (Reprodução/Reprodução)

7. Descobrir e investir naquele traço mais incrível da sua personalidade é importante
Veja Stiles, por exemplo. 66 kg, pele pálida e ossos frágeis: sarcasmo é sua única defesa! E essa partezinha da personalidade de um dos personagens mais queridos de Teen Wolf talvez seja uma de suas maiores qualidades. Faz ele muito bem de usá-la! Pronta para trabalhar aquilo que te torna única e especial?

 (Reprodução/Reprodução)

8. Confie na sua família
Nós amamors o Xerife Stilinski (Linden Ashby) e a Melissa McCall (Melissa Ponzio) e vamos defendê-los! E você também deve defender sua família com unhas e dentes (muitos dentes!), pois ela é sua base aqui neste planeta que chamamos Terra. Não tenha medo de dividir as suas inseguranças com seus pais e/ou com aquelas pessoas que tenham um papel importante na sua vida.

 (Reprodução/Reprodução)

9. Você nunca deve perder o bom humor, por mais assustadora que seja a situação
Stiles Stilinski que o diga! Um sorriso pode não só transformar o dia de alguém, mas dar ânimo e coragem para que essa pessoa enfrente qualquer obstáculo.

 (Reprodução/Reprodução)

10. Nós, mulheres, somos extremamente fortes
Kira Yukimura (Arden Cho), Allison Argent (Crystal Reed), Lydia Martin (Holland Roden), Meredith Walker (Maya Eshet)… As personagens femininas de Teen Wolf são um show à parte e verdadeiras inspirações! E se não fosse por elas, várias batalhas estariam perdidas.

 (Reprodução/Reprodução)

11. São as diferenças que nos tornam únicos
Tenha orgulho de ser quem é, por mais que os outros te chamem de aberração. Você é o Alfa da sua própria vida! 😉

 (Reprodução/Reprodução)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s