11 lições girl power que aprendemos com as Princesas da Disney

Acredite: você é uma princesinha! ;)

Algumas pessoas acham que chamar a amiga de princesa não é um elogio. Afinal, princesas são fracas e dependentes e… Pode parar por aí, viu? A partir de hoje, você vai adorar quando uma de suas amigas te chamar assim, porque vai ser sinônimo de força, perseverança e atitude!
 
1. Branca de Neve: enfrente a situação
Quando a Branca de Neve descobriu que a Madrasta queria colocar o coração dela numa caixinha, o que ela fez? Se jogou no chão e chorou? Sim. Mas depois enxugou as lágrimas e enfrentou a situação: Foi procurar ajuda, conheceu os anões e acabou virando amigas deles. Ou seja, ela podia ter ficado parada e se lamentando, mas não. Ela deu a volta por cima! 
 
2. Cinderela: não deixe ninguém te intimidar
Cinderela estava pronta para o baile e suas irmãs disseram que ela estava feia e destruíram o vestido dela. Quando a fada madrinha arrumou um vestido novo, a futura princesa poderia ter tido medo de as irmãs fazerem a mesma coisa quando ela chegasse no castelo, mas isso nem passou pela cabeça dela. Você não precisa da aprovação de ninguém! 
 
3. Aurora: nunca deixe de sonhar
Apesar do trocadilho com o fato de a Aurora dormir metade do filme, quando acordada a princesa também sonhava. E foi por causa de um sonho que ela conheceu o príncipe e pôde viver o grande amor que ela tanto queria. Não tenha medo de sonhar e de querer as coisas.  
 
4. Ariel: não compactue com os preconceitos dos outros
O rei Tritão dizia que os humanos eram maus e inimigos, mas a Ariel sabia que não era assim. Ela precisou de muita coragem para mostrar para o pai que ele estava errado. E olha só que coisa: o verdadeiro vilão da história estava lá no mar – a Ursula – e a maldade dela não tinha relação nenhum com o lugar de onde ela veio.
 
5. Bela: ajude as pessoas a serem melhores
A transformação da Fera – a de dentro – aconteceu muito porque a Bela estava ao seu lado, paciente e persistente. Acredite na transformação das pessoas e do mundo – e colabore com ela!
 
6. Jasmine: explore o mundo
Jasmine nunca se contentou com o seu próprio mundinho, por mais confortável que ele fosse. Conhecer novas pessoas e novos lugares amplia os nossos horizontes e nos faz enxergar as coisas de outras maneiras. 
 
7. Pocahontas: não leve desaforo para casa
Quando o pai da Pocahontas disse que ela deveria se casar com um cara que ela não gostava, a princesa índia deixou bem claro que não ia rolar. E quando John Smith a chamou de selvagem? Também não ficou barato. Pocahontas sabe expor suas opiniões e pontos de vista e sabe também que dá para resolver tudo com diálogo, sinceridade e respeito. 
 
8. Mulan: você pode ser a líder
Mesmo quando ninguém queria admitir, Mulan tinha as melhores ideias, era a escolha certa pra liderar a galera e sabia disso! Tudo só deu certo no final porque a primeira pessoa a acreditar nela foi ela mesma. 
 
9. Tiana: seja persistente
As coisas dão errado para a Tiana durante o filme um milhão de vezes. No mínimo! Ela desistiu? Nunca. Então você vai desistir quando as coisas derem errado? #ficaadica
 
10. Rapunzel: reconheça seu valor
A “mãe” da Rapunzel vivia dizendo coisas que a deixavam insegura, só para ela não sair da torre. E ela demorou um tempão para criar coragem e sair, porque achava que a vilã estava certa. Vai ter sempre alguém tentando minar sua auto estima. Identifique essa pessoa e corra pra bem longe dela. 
 
11. Merida: ninguém pode te obrigar a fazer o que você não quer fazer
Os pais da Merida queriam que ela se casasse, e ainda a colocaram para ser disputada em uma gincana. Ela não gostou nem um pouco disso tudo e mostrou pra todo mundo o que achava de tudo isso. 
 
E já está sabendo, né? A promoção CAPRICHO – História de Princesa te leva para o Walt Disney World com tudo pago! Confira abaixo como particpar e boa sorte!*Promoção válida de 15.03.2016 a 15.05.2016. Sorteio dia 21.05.2016. Consulte o Regulamento completo da promoção no site http://www.disneyprincesa.capricho.com.br. Certificado de Autorização CAIXA nº 4-0290/2016.
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s