#10YearsChallenge alternativo mostra impactos dos humanos no meio ambiente

E daqui dez anos? Você já pensou nisso?

O viral do momento desafia você a postar uma foto sua antiga, tirada há dez anos, e uma recente, para fazer a comparação. Entretanto, muitas empresas, ONGs e usuários usaram a fama que o #10YearsChallenge ganhou para promover causas de cunho social e de sustentabilidade, como o desmatamento da Amazônia, o descongelamento do Ártico e o uso desenfreado de plástico.

 (Reprodução/Reprodução)

Listamos abaixo alguns dos mais chocantes antes e depois dos impactos causados pelos seres humanos no meio ambiente:

View this post on Instagram

Apesar das minhas 700 plásticas que me fazem desacreditar nas fotos antigas, juro que esse é o desafio dos 10 anos que mais me chocam. Todo mundo se esforçando pra melhorar de vida e de aparência a cada dia. E nossa casa (a única que temos) só se degradando. Quanta destruição aconteceu em apenas 10 anos. Faz parecer que a Terra nem é tão grande assim. Vamos cuidar pra que em 10 anos este desafio nos impressione de maneira positiva. Cada um fazendo sua parte. Nosso planeta é nossa casa, a casa que todos nós compartilhamos independente de espécie, raça, dinheiro, nacionalidade, crenças etc etc. Somos obrigados a conviver nesta casa, querendo ou não. Vamos cada um fazer sua parte entendendo que não há lucro em ser egoísta num mundo inteiramente compartilhado. #10yearschallenge

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s