10 perguntas que você faz depois de se formar no colegial

Algumas são bem sérias, mas outras são tão inacreditáveis...

Se você já se formou no colégio e está experimentando as primeiras sensações da faculdade, vai entender direitinho como é a sensação de olhar para trás e se perguntar algumas coisinhas básicas. Agora, se você está no terceirão e se imaginando como vai ser o amanhã, também vai se identificar com as questões existenciais abaixo. Eis a questão!

1. Como eu estudava?
Simples assim. Quando você se formar no colegial e, mais posteriormente, na faculdade, vai olhar para trás e se questionar como conseguia estudar para tanta prova, enquanto fazia tantos trabalhos. Sério, vai rolar um branco geral! Você vai se surpreender com o fato de que vai se esquecer de como se estuda. Fuén.

2. Como eu me lembrava de tudo isso?
Surreal demais pensar que você tinha semana de provas e estudava para física, matemática, química, português, geografia, biologia, história, inglês… Na faculdade, você vai ter que focar só em algumas matérias, que têm mais a ver com o seu curso. Ou seja, vai ficar ainda mais difícil com o tempo se lembrar de como entendia – ou decorava – tanto conteúdo. 

3. E agora, o que eu vou fazer da vida?
Esse é o dilema de muitos. Humanas? Biológicas? Exatas? Qual curso prestar no vestibular? Preciso me inscrever em todas as faculdades? Como fazer todo planejamento do meu futuro? É difícil mesmo, mas lembre-se de que você pode errar e começar de novo quando quiser. E você também pode acertar de primeira e ser feliz para o resto da vida! Cada caso é um caso. O mais importante é respeitar a sua vontade, e não a dos seus pais, amigos ou testes vocacionais, e não desistir. As coisas vão acontecer. Acredite!

4. E se eu não passar no vestibular?
A vida é feita de tantos “e se”, que, se pararmos para prestar atenção em todos eles, nos esquecemos de viver. Por isso, pare de pensar nas possibilidades negativas e foque nas positivas. Se não rolar, você tenta de novo. Mas vai dar tudo certo! 

5. É melhor fazer cursinho?
Depende. Se você tiver certeza do que quer, não. Porque você pode passar de primeira no vestibular. Mas se não rolar, ou se você estiver um pouco indecisa, vale investir no cursinho. 

6. Quem será que vai continuar sendo meu amigo?
A pergunta de um milhão de dólares! 

7. Como eu conseguia comer ~insira um salgado bem gordo que era vendido na sua
cantina aqui~ todo dia no intervalo?

Se você estuda/estudava de manhã, essa pergunta faz ainda mais sentido! (risos)

8. O que eu vou fazer com todos esses restos de borracha?
Afinal, ninguém nunca terminou uma borracha. É a lenda, pelo menos.

9. É agora que vou usar Báskara na vida?
Brincadeirinha!

10. Será que eu vou sentir falta disso?
Pode até parecer que não, mas vai. Por isso, aproveite! ❤

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s