10 Melhores: Games de Nintendo Wii

Esse post é pras meninas que sempre me perguntam quais jogos de Nintendo Wii são essênciais! ( Não é um top 10, os jogos não estão em ordem de melhor pra pior e vice-versa!)

1. WarioWare Smooth Moves

Amo! WarioWare traz uma série de minigames malucos e desconexos. Até mesmo a arte de cada minigame é diferente. O jogo não dá instruções e nem tempo de pensar , você simplesmente tem que descobrir como resolver cada minigame antes que o tempo esgote. É sangue-nozóio style, pra jogar com galera e rir das pagações de mico.

Odeio! A parte chata, é a história que se passa entre as fases. Não dá pra acelerar nem skipar.

2. Wii Sports

Amo! Simples e divertido! E de quebra, ainda dá pra se exercitar… Esse é jogo ideal pra apresentar qualquer pessoa ao Wii, seu remote e seu nunchuck. O boliche agrada pessoas de qualquer idade, de crianças a idosos!

Odeio! 5 é tão pouco, podia ter mais esportes!

3. Super Mario Galaxy

Amo! O jogo é lindo demais! O céu, os matinhos, a aguinha, as estrelinhas! *__* Lembra mto o estilo de jogo do Super Mario 64 onde você vai à mesma fase mais de uma vez pra recolher as estrelas. Ao mesmo tempo tem alguns elementos clássicos dos outros jogos, como sonzinhos, abertura de tela, game over…

Odeio! Trilha sonora moderninha em vez de musiquinhas boas como as dos SM antigos! u.u

4. Mario Kart Wii

Amo! O jogo dispensa apresentações. É aquela delícia viciante que todo mundo conhece e jogar virando o controle não tem preço! É ótimo pras meninas que passaram a vida sendo zoadas pra viram o controle e a cabeça nos jogos! hauiheaiheaie Não se preocupem em comprar os volantes, só atrapalha e machuca a mão.

Odeio! Jogar em 4 acaba dando um pouco de lag

5. Trauma Center: Second Opinion

Amo! Eu nunca quis ser médica mas amo essa série! Você usa o nunchuk pra selecionar as ferramentas e as usa apontando o remote pra tela. Bisturi, laser, super-pinça (forcéps), injeção, linha e agulha, desfribilador e outros… Extrai tumores, costura cortes, reconstrói ossos, mata vírus e… desarma uma bomba(!). Não dá pra parar de jogar e esse game ainda tem opção de dois jogadores simultâneos, pra coisa ficar mais divertida!

Odeio! A história master-chata que vc não pode skipar. Dialogos longos e cansativos, pq a imagem dos personagens é fixa, não é animada. E é “animezinho” demais. O médico vai operar e lança a mão pra frente no maior estilo “Pokebola vai!” e nas operações mais complicadas rolam umas musiquinhas de batalha.

6. Resident Evil: The Umbrella Chronicles

Amo! O jogo tem 4 episódios e você joga com personagens conhecidos como Chris Redfield e Jill Valentine. Dá pra jogarem 2 players cooperativos (perfeito pra jogar com o namorado pq é sempre um char m e um char f), o remote é sua arma, vc mira e ratatatá! =D Estoura os zumbis com a metralhadora, desce a faca nos corvos contaminados, joga granada nas larvas nojentas, pensa rapidinho e coleta os itens na tela e assim por diante! Jajá vai ser lançado outro desses!

Odeio! As fases onde só pode jogar 1 player são tristes pra quem tá jogando em 2! rs

7. The Legend of Zelda: Twilight Princess

Amo! História, lutas e quebra-cabeças com toda beleza e fantasia sempre vista nos jogos da série.

Odeio! O game é longo e se você faz uma pausa e demora pra voltar a jogar, é muito difícil lembrar onde você parou e o que estava indo fazer.

8. Lego Star Wars: The Complete Saga

Amo! Na verdade nem precisa ser o Lego Star Wars, o Lego Batman e o Lego Indiana Jones tb são incríveiiiissss pra se jogar em dois! É tudo lindinho, cheio de cenas engraçadinhas e é uma delícia ficar quebrando tudo pra coletar moedinhas. Dá pra jogar por horas seguidas…

Odeio! Tem alguns bugs, tipo seu personagem cair no buraco e morrer sozinho, mas nada que atrapalhe a diversão.

9. Super Paper Mario

Amo! O jogo tem um design bem bonito, que brinca como se algumas coisas tivessem a finura de um papel. É um RPG sem as batalhas em turnos (que eu acho um saco e são o me fazem ter bronca de RPG!), você pode simplesmente pular nos inimigos, como os jogos clásicos do Mario.

Odeio! Quando você aciona o 3D no jogo o controle e a camera ficam um pouco imprecisos.

10. Mario Party 8

Amo! Esse eu confesso que coloquei só pra completar o top 10 mesmo, pq tenho dúvidas se acho mais divertidos os minigames dele ou do modo party do Sonic and the Secret Rings. Mas a premissa é a mesma, jogar em 4 pessoas e competir muuuito!

Odeio! Muita enrolação no tabuleiro e roubalheira na hora de anunciar o vencedor (que ganha por sorte e não por ter ido bem nos minigames).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s