10 lições de vida que aprendemos com Shadowhunters

Não importa qual é o seu shipper. O esquema aqui é shippar você e essa série maravilhosa!

Há quanto tempo você é fã da Cassandra Clare? Não importa se você tiver respondido que nunca leu nenhum dos livros escritos por ela. Tudo bem também se você nunca tiver assistido ao filme Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos, baseado na saga da autora. Com a série Shadowhunters sendo produzida pela Netflix, a saga e a escritora ganharam muitos admiradores. E não é para menos! Clary (Katherine McNamara), Jace (Dominic Sherwood), Alec (Matthew Daddario), Isabelle (Emeraude Toubia) e Simon (Alberto Rosende) parecem mais próximos da gente do que nunca! 

A primeira temporada pode estar chegando ao fim, mas a segunda já foi confirmada! E se com apenas 13 episódios nós já aprendemos muito com o seriado, imagina quando os próximos forem liberados?! É tanta sintonia que, praticamente, é como se tivéssemos uma ligação parabatai com Shadowhunters!

1. Sua mãe é a sua melhor amiga
A relação de amizade e cumplicidade de Clary Fray com sua mãe, Jocelyn, é linda! Com elas, nós aprendemos que apesar dos desentendimentos do dia a dia (você é adolescente! É claro que vai se desentender com a sua mãe de vez em quando), a ligação entre vocês é mais forte. As circunstâncias dentro da história só tornam esse laço mais forte e visível, mas você não precisa ser separada bruscamente da sua mãe para perceber o quanto ela é importante. 

2. Às vezes, pessoas que você acaba de conhecer podem ser essenciais
Parece meio estranho você confiar cegamente em uma pessoa que acabou de conhecer, né? Mas, às vezes, a sintonia é tão forte – e você está tão perdida na vida – que você não tem outra opção a não ser aceitar. É claro que estamos cogitando a hipótese de você conhecer um Jace Wayland por aí. Caso contrário, cuidado com esses “amigos íntimos” e com esses conselhos que eles dão, hein? Fique esperta em quem você pode realmente confiar!

3. Reprimir quem você é pode te transformar em uma pessoa amargurada
Não adianta tentar ser quem não é para agradar os amigos, a família, a sociedade. Não existe certo ou errado. Existe ser feliz e não ser. Alec Lightwood pode parecer meio de mal com a vida de vez em quando, mas ele é uma boa pessoa. Além de ser lindo, né? Opa! Quer dizer… Voltando à questão central. Seja você mesma, respeite seus sentimentos e suas vontades. Só assim você vai conseguir sentir-se feliz, completa e confiante.

4. A vida pode te surpreender, mas é preciso ser forte e enfrentar os obstáculos
Você pode não ter cabelo ruivo nem tatuagens em forma de runas pelo corpo. Você pode não ter um melhor amigo chamado Simon Lewis. Mas você pode fazer a Clary Fray e enfrentar os obstáculos do dia a dia de cabeça erguida! Eles podem te deixar meio perdida, sem saber o que fazer. Podem transformar as pessoas ao seu redor. Podem te deixar pra lá de insegura. É preciso tomar uma decisão, por mais difícil que ela possa ser. 

5. Todas temos inseguranças, até quem menos imaginamos
Isabelle Lightwood é o tipo de garota que te deixa insegura, simplesmente por ser linda e saber usar todo o seu poder de sedução. Mas pode acreditar que até a Izzy tem os seus momentos de insegurança, por mais que ela não deixe transparecer. Julgar pela aparência, jamais! Linda, boa de briga e inteligentíssima. Vai nessa, Izzy!

6. O amor não te enfraquece, ele só te deixa mais forte
Deixa a gente te contar um negócio: seja você um shadowhunter ou não, o amor nunca te deixa mais fraco. Você pode ficar mais vulnerável, porque, afinal, seus sentimentos estarão á flor da pele, mas isso é bom. A vulnerabilidade te faz uma pessoa mais atenta e menos cheia de si. Viu, só? Pode se entregar sem medo. Todo amor é valido! ❤

7. Nem sempre o que parece certo para os outros é o que é certo para você
Quem melhor do que você mesma para opinar sobre a própria vida? Simples assim. E não querendo dar spoiler, mas já dando: #MALEC é sempre uma boa ideia. Vai dizer que não? Hihihi

8. Melhores amigos nunca desistem um do outro
Não importa o que aconteça. Não importa se você pertence a um grupo e seu bff, a outro. Não importa se vocês têm gostos diferentes – ou passem a ter gostos diferentes -. Nunca, NUNCA, deixa a relação de amizade entre seu melhor amigo e você se perder com o tempo! Ela é muito especial para isso.

9. Tensões familiares existem e podem ser bem complicadas
Na clave, na família Lightwood, na família Fray, na sua família, não importa! Com uma boa conversa – e com uma pequena ajuda dos amigos magos e elfos, e truques com arco e flecha, espadas e serpentes – tudo dá certo.

10. Saber é sempre melhor que não saber
A sabedoria é um bem tão insubstituível quanto o Cálice Mortal, por mais dura que a verdade seja. Acredite!

 

+ Leia também: 10 lições de vida que aprendemos com Supernatural

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s