Nostalgia! 10 fotos com gostinho de infância bem vivida entre amigas

Ahhh, o final dos anos 90 e o início dos anos 2000... As coisas eram tão diferentes, né? Saudade

perfume ch o boticario fragrancia capricho mood

 (CAPRICHO/Divulgação)

Nos anos 90 e no comecinho dos anos 2000, ser amiga significava passar a tarde jogando online games da Barbie, Poli, aumentando o cemitério da Família Caixão e, é claro, procurando alternativas para se divertir em uma época em que a internet de muita gente era discada. O que isso significava?

1. Você não precisava esperar o ano todo para brincar de pescaria na festa junina do colégio; você podia brincar em casa, com essa engenhoca que podia ser facilmente encontrada em lojas de R$ 1,99. Se divertir muito com as amigas gastando pouco. Que beleza, né?

2. E quem se lembra daquela coleguinha que tinha vários carimbos no estojo? Ostentação pura! Era só ela chegar na sala de aula para a galera pedir um carimbo emprestado. Mas é claro que ela não curtia muito emprestar, para não gastar. #sdds

3. E estes anéis que eram pura tendência? Toda garota ~descolada~ queria ter um. Só que, né? Ele podia fazer sucesso, mas era um verdadeiro terror! Entrar no dedo, ele até entrava. Agora, sair… Dá-lhe água com sabão, óleo e outras técnicas para a hora do desespero.

4. Vocês, jovens, ainda cantam Com Quem Será? depois do Parabéns? Saiba que as amigas dos anos 90/2000 iam além! Elas adivinhavam com quem se casariam através de uma brincadeira megadivertida e prática, que só exigia uma caneta e um papel. Olha como as amizades eram mais em conta?! (risos) Daí, na folha, você desenhava um quadrado e escrevi ao redor dele três nomes de pretendentes, três destinos de casamento, três opções de sucesso na vida (pobre, rica ou milionária) e três números (correspondentes à quantidade de filhos). No centro, você colocava a idade que se casaria. Depois, era só ir contando e eliminando as opções que caíssem justamente no número correspondente à idade.

 

5. Estamos falando de toda uma geração que fingia que Tic Tac era medicamento, que chiclete era aparelho dentário, que moedinha de chocolate era dinheiro real… As pessoas eram realmente mais criativas, não? Ou você ainda faz isso? Diz que sim, diz que sim! o/

6. Se você reconhece a imagem abaixo, o dedinho até coça, não? Este joguinho era irritantemente delicioso . Um verdadeiro teste de paciência! Você tinha que encaixar todas essas argolinhas coloridas nas hastes verticais. Mas a água deixava a coisa muuuuuito lenta. Ai, ai. Que sufoco! O jogo já causou a discórdia de muitas amigas. (risos)

7. Quanto você ganha de mesada? Dez reais ? Pode até ser. Mas jamais será ESTA nota de dez reais. Há! #raridades

8. Está aí outro item de pura ostentação escolar! Esta lapiseira era o verdadeiro terror! Porque, quando você perdia uma ponta, tinha que jogar tudo fora. A não ser que a sua amiga emprestasse uma pontinha que ela tinha sobrando de uma lapiseira antiga.

9. E quando a bff aparecia com esta pulseira ? Ela fez tanto, mas tanto sucesso, que até os garotos entraram na onda. Este acessório unissex foi se modernizando ao longo do tempo. Era tipo a versão antiga daqueles braceletes Life da Vivara, sabe? Mas, no lugar dos pingentes, havia uma chapinha de aço desenhadinha. Luxo!

10. E já que estamos falando sobre gostinho de infância… Amiga que é amiga passada batom de moranguinho antes de ir para o intervalo! (risos)

Quanta nostalgia… Você se lembra de todos os itens da lista? Ou alguém é muito old school para você?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s