Continua após publicidade

Urias é homenageada como ‘mulher transformadora’ na Câmara de Uberlândia

"É sempre bom a gente lembrar e ser lembrada que existimos", disse a cantora em discurso. Tudo, né?

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 16h01 - Publicado em 2 abr 2024, 19h24
U

rias foi homenageada na Câmara de Uberlândia, em Minas Gerais – sua cidade natal – com o Título de Honra ao Mérito por sua atuação como cantora e pela relevância nacional como artista que construiu ao longo dos anos.

Junto a outras 47 mulheres, Urias foi homenageada no mês da mulher e, em discurso após receber a honraria, afirmou que, para mulheres trans e população LGBT de modo geral, “e é sempre bom a gente lembrar e ser lembrada que existimos”.

“Pra mim é de extrema importância, não só profissional, mas muito pessoal, de estar aqui e de não ser a única, de estar me vendo em vários lugares. É muito importante fazer parte”, complementou.

Continua após a publicidade

É sempre bom a gente lembrar e ser lembrada que existimos. Pra mim é de extrema importância, não só profissional, mas muito pessoal de estar aqui e de não ser a única, de estar me vendo em vários lugares

Urias, em discurso na Câmara de Uberlândia

Ao longo de 2023, a artista mineira saiu em turnê com o novo disco “Her Mind” e, com ele, fez shows por todo o Brasil e em grandes festivais como Primavera Sound e The Town, além de lançar a edição “Blossom”, do mesmo álbum – com novas versões e remixes das músicas.

@capricho

O que foi esse ensaio da Urias para a nossa capa de dezembro, hein? Ela entregou tudo! 🔥🔥🔥 Todas as imagens desse ensaio, assim como o papo que tivemos com ela estão no site da CH e na edição digital completa, que você lê no app GoRead. vídeo: Luiza Nobrega #video #capach #celebridade #famosos #urias

♬ som original – Capricho

Continua após a publicidade

Em dezembro deste mesmo ano, ela também foi capa da CAPRICHO, lembra? Em entrevista de capa, ela contou que, quando era um adolescente, não imaginou que, aos 28 anos, teria dois álbuns de estúdio, uma turnê pela Europa e algumas capas de revista pelo Brasil.

“A partir do momento que comecei a trabalhar com isso, ainda hoje meio que cai a ficha, sabe? É tipo, toda hora que eu penso, “nossa… sou eu”. Às vezes, quando eu vejo um vídeo meu no palco, eu olho e falo, “meu Deus, sou eu. Sim, isso está acontecendo e é comigo, né?”. 

Urias também falou sobre o processo criativo de seus últimos álbuns, sua relação com a moda e muito mais. O texto e a edição completa está disponível no Go Read, aplicativo de revistas digitais da Editora Abril.

Publicidade