Debaixo de calor de 36ºC, a etapa de São Paulo do STU National aconteceu neste final de semana no Parque Cândido Portinari. Na modalidade street feminino, que rolou em pista recém-inaugurada, Rayssa Leal se consagrou campeã com uma volta que recebeu nota 69.00, e, assim, se mantém a maior vencedora do circuito nacional de skate – ela tem 7 títulos do STU nacional e 2 do STU Open, que conta com competidores internacionais.
O público vibrou muito com a vitória da skatista de 15 anos, que não ganhava uma competição há quatro meses. “Estou muito feliz só de ter dado meu rolê e não ter me machucado, só isso para mim é o que importa. Um campeonato não é igual ao outro. Tô muito feliz, toda minha família está aqui”, afirmou Rayssa em entrevista ao SporTV.
ela comemorando no meio da volta que fofa 😭
ela com as meninas 😭tá pra nascer uma humildade maior que da rayssa leal pic.twitter.com/usN9UyQmUZ
— Isabel Barbosa (@bel_isaaah) September 24, 2023
Em segundo e terceiro lugares, vieram Pâmela Rosa (58.54) e Gabi Mazetto (56.12). Com Rayssa, elas devem representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024 em Paris.
Na modalidade park, a grande vencedora foi a atleta olímpica Isadora Pacheco (59.83), seguida de Fernanda Tonissi (59.00) e Sofia Godoy (56.83).
2023 ainda tem um calendário recheado de campeonatos de skate, inclusive circuitos que somam pontos para o ranking olímpico. Em outubro, vai rolar o Mundial de Park em Roma, e em dezembro o Mundial de Street no Japão. Além desses, o STU Rio Open e o Street League na Austrália também devem contar com a presença de Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto. Vamos acompanhar e torcer muito por aqui! 😉