Reino Unido suspende venda de Labubu em prol da segurança do consumidor

Pop Mart do Reino Unido anunciou a suspensão após presenciar longas filas - iniciadas até na madrugada - e grande aglomeração nas lojas

Por Mavi Faria 26 Maio 2025, 18h09
Q

ue os Labubus são o acessório do momento, todos já sabem, mas parece que a febre pode estar indo longe demais. No último fim de semana, a filial da Pop Mart, empresa que comercializa os chaveiros de bichinhos, do Reino Unido, compartilhou um comunicado em suas redes sociais anunciando a suspensão temporária das vendas dos Labubus. O motivo? Proteger a segurança do consumidor.

Com a popularização cada vez mais intensa dos chaveiros, em especial nas últimas semanas, as lojas da Pop Mart no Reino Unido começaram a assistir um comportamento intenso e eufórico por parte dos consumidores: longas filas para entrar na loja, fãs dormindo de madrugada aguardando a abertura das lojas e intensa aglomeração de pessoas.

Neste cenário, a Pop Mart acredita que a segurança e a integridade física de seus clientes não está garantida e, até conseguir assegurar uma distribuição mais tranquila – e segundo eles, justa – dos Labubus, a venda dos bichinhos está suspensa.

Nas últimas semanas, vimos um entusiasmo avassalador dos fãs, com longas filas se formando do lado de fora das lojas — em alguns casos, até na noite anterior. Embora isso demonstre o amor e a empolgação em torno da Labubu e dos THE MONSTERS, é importante garantirmos uma experiência de compra segura, justa e confortável para todos — tanto nossos clientes quanto as equipes das lojas”, afirma o comunicado nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Nos comentários, a galera está apontando como as filas e a aglomeração de pessoas só aconteceu pela pouca quantidade de Labubus distribuída nas lojas do Reino Unido. Segundo estas publicações, os bichinhos vinham esgotando rapidamente nas lojas e, quando era estocado novamente, atraía uma grande quantidade de pessoas e acabava muito rápido. Outro problema apontado é a falta de limite de compra por consumidor, o que ajuda a esgotar.

Um consumidor comentou que concorda “com muitos outros comentários de que todo este problema seria resolvido apenas limitando a 1 por pessoa”. Outro ressaltou “desde que seja UM POR CLIENTE – e os bots não consigam travar as vendas online”.

View this post on Instagram

A post shared by POP MART UK (@popmartuk)

Continua após a publicidade

No TikTok, algumas pessoas também chegaram a compartilhar as longas filas e a grande aglomeração na porta das lojas da PopMart no Reino Unido.

@vmaymah

Get a GRIPPPPP #labubu #trending #birmingham #popmart #labubuthemonsters

♬ original sound – liyahnishayee

@rejaulislam_14

Did you go to the labubu launch todav? Did you get your big into energy Labubu? I sure did l 👏 #birmingham #fyp #labubu #popmart #labububigintoenergy #labubulaunch #long #queue #omg @POP MART UK @Labubu @POP MART US @Labubu Shop MX

♬ เสียงต้นฉบับ – MF Jum Arttoy 💖 – ช้อปปิ้งกันเถอะ🛍️

Continua após a publicidade

Inspirados em contos de fadas nórdicos, os Labubus são brinquedos com carinha de boneca e corpo de coelho que chamam atenção pelos dentes pontiagudos e pelo visual de monstrinho. Considerados feios por algumas pessoas e fofos por outras, eles já se tornaram o acessório mais desejado da temporada.

Os chaveiros são criação da Pop Mart, marca de Hong Kong especializada em produtos colecionáveis. Com diferentes coleções temáticas já lançadas, eles custam a partir de 22 dólares, cerca de 125 reais. Já as edições colecionáveis chegam a 300 dólares, mais de 1.700 reais.

Publicidade