Continua após publicidade

Rayssa Leal é campeã em etapa pré-Olímpica e garante vaga em Paris

E lá vai nossa fadinha trazer mais medalhas para casa 💕

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 15h48 - Publicado em 19 Maio 2024, 19h28
T

oda vez que ela entra em cena, a vitória está à frente. A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo (19), a medalha de ouro na etapa da China do Pré-Olímpico de skate street e está classificada para competir na Olimpíada de Paris neste ano.

A competição que valeu pontos para o ranking classificatório. Ela terminou com 274,89 pontos, na frente das japonesas Liz Akama (273,45) e Coco Yoshozawa (257,73).

Com o resultado, a nossa “fadinha” se garantiu nas Olimpíadas de Paris com uma etapa de antecedência, viu? Isso porque mesmo que ela não participe da última prova classificatória, ainda em junho, na Hungria, sua pontuação não será ultrapassada – ou seja, ela já está dentro. Um sucesso, né?

Continua após a publicidade

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), após a vitória, confirmou a classificação dela nas redes sociais:

View this post on Instagram

A post shared by Time Brasil (@timebrasil)

Rayssa atingiu os 274,89 pontos com tranquilidade. Logo no início, em provas de curva, a maranhense conseguiu a ótima nota de 92,23; em seguida, pontuou muito bem novamente, em manobras únicas, chegando a uma nota de 86,30.

Na sequência, conseguiu pontuação de 91,81 e, a partir disso, ficou mais tranquila para pontuar nas próximas etapas. Ela chegou a cair algumas vezes nesta etapa, mas garantiu 90,85 na última manobra e, sim, estará em Paris.

Continua após a publicidade

Sim, ela quer o mundo

Rayssa Leal, por pouco, não levou o ouro no Mundial em Tóquio, no Japão.
Rayssa Leal, por pouco, não levou o ouro no Mundial em Tóquio, no Japão. Instagram/Reprodução

Foi em 2022 que Rayssa Leal lançou seu primeiro tênis em parceria com a Nike. Na época, ela assinou uma versão especial do modelo Zoom Verona Slip que tinha lona azul estampada com nuvens e a frase “If you can dream it, you can make it happen” escrita ao redor de um desenho da atleta fantasiada de fadinha.

Em recente entrevista à CAPRICHO, a skatista falou sobre ter se tornado a primeira brasileira embaixadora global da Louis Vuitton e comentou sua relação com a moda. “A moda é uma das partes mais importantes do skate como cultura”, afirmou. Leia a entrevista completa aqui!

Publicidade