Continua após publicidade

Rayssa Leal brilha novamente e é campeã da etapa de San Diego da ‘SLS’

Vitória da maranhense em campeonato lá nos Estados Unidos rendeu um super destaque para o Brasil na competição.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 15h55 - Publicado em 21 abr 2024, 14h46
F

alta pouquíssimo tempo para os Jogos Olímpicos de Paris e, sim, estamos no topo do skate mundial graças a ela, Rayssa Leal. Em um momento histórico, a skatista de 16 anos ganhou a etapa de San Diego, nos Estados Unidos, em primeiro lugar. Esta é uma das principais competições de skate do mundo, a SLS (Street League Skateboarding).

Ah, e este é o segundo pódio da maranhense neste ano. Em fevereiro, ela ficou em segundo lugar na etapa lá de Paris.

 

Hoje, ela venceu a competição da modalidade feminina com pontuação de 33.9. Em seguida, veio a australiana Chloe Covell, que ficou em segundo, com 29.8. Já a japonesa Funa Nakayama foi a terceira melhor, com 21.6.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Na última volta, a nossa fadinha conseguiu uma inédita nota 9.00, sua maior pontuação na SLS até o momento, viu?

“Estou muito feliz com essa vitória. Fiquei muito nervosa nas semifinais, mas felizmente consegui passar. Todas as skatistas estão de parabéns pelo que fizeram aqui hoje”, disse Rayssa aos jornalistas ao final da competição.

Continua após a publicidade

Esta foi a 8ª vitória de Rayssa Leal em nove etapas disputadas nos Estados Unidos. Também foi o 10º triunfo da maranhense na SLS. Ou seja, toda vez que ela coloca os pés no skate, mágica acontece.

Sim, ela quer o mundo

Rayssa Leal, por pouco, não levou o ouro no Mundial em Tóquio, no Japão.
Rayssa Leal, por pouco, não levou o ouro no Mundial em Tóquio, no Japão. Instagram/Reprodução

Foi em 2022 que Rayssa Leal lançou seu primeiro tênis em parceria com a Nike. Na época, ela assinou uma versão especial do modelo Zoom Verona Slip que tinha lona azul estampada com nuvens e a frase “If you can dream it, you can make it happen” escrita ao redor de um desenho da atleta fantasiada de fadinha.

Em recente entrevista à CAPRICHO, a skatista falou sobre ter se tornado a primeira brasileira embaixadora global da Louis Vuitton e comentou sua relação com a moda. “A moda é uma das partes mais importantes do skate como cultura”, afirmou. Confira a entrevista completa aqui!

Publicidade