Continua após publicidade

Quem foi PC Siqueira, youtuber encontrado morto aos 37 anos

PC foi encontrado sem vida em seu apartamento nesta quarta-feira (27), após uma trajetória de sucesso e polêmica na internet

Por Da Redação 28 dez 2023, 14h25

PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo, na tarde da última quarta-feira (27). O youtuber, que sofria de depressão, tirou a própria vida após consumir drogas. Em março deste ano, ele já havia sido encontrado desacordado em casa, mas foi socorrido a tempo por bombeiros.

Três dias antes do ocorrido, PC Siqueira publicou um vídeo no Instagram para desejar Feliz Natal ao seus seguidores e se solidarizar com quem, assim como ele, se sentia muito sozinho em datas festivas.”Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho”, escreveu na legenda.

Quem foi PC Siqueira

Paulo Cezar Goulart Siqueira nasceu na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 18 de abril de 1986. Foi ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos na adolescência, mas ganhou visibilidade mesmo a partir de 2010, quando foi um precursor no Youtube, com o canal Maspoxavida. Em seus vídeos, com humor e sarcasmo, ele tratava de diferentes temas.

O sucesso na internet fez com que PC Siqueira recebesse em 2011 o convite para trabalhar como apresentador na MTV, onde comandou os programas “PC na TV”, “MTV Games” e “Nunca Verão”. Em 2019, ele participou o reality show “O Aprendiz”, na Record TV.

Continua após a publicidade

Em 2017, começou a fazer parte do canal “Ilha de Barbados”, ao lado de Rafinha Bastos e Cauê Moura. Mas saiu do canal e desativou todos os perfis nas redes sociais por meses, após ser acusado de pedofilia, em junho de 2020, por compartilhar fotos pornográficas de uma criança. Na época, ele repudiou as acusações e a investigação policial não encontrou provas sobre o caso.

No último vídeo compartilhado no Youtube, há uma semana, PC anunciou o fim do relacionamento de aproximadamente um ano com Maria Watanabe e disse estar lutando novamente contra um quadro depressivo. A ex-namorada estava junto a ele no momento da morte e disse em depoimento à polícia que ao perceber a tentativa, procurou ajuda de uma vizinha que chamou a polícia.

Procure ajuda

Procure ajuda especializada caso você tinha pensamentos suicidas. Por eCVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclundo feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, por chat e pessoalmente.

Publicidade