Continua após publicidade

Pelé, Rei do Futebol, morre aos 82 anos em São Paulo

O mineiro se eternizou mundialmente como ícone do futebol, trazendo três Copas do Mundo e muitos outros troféus para o Brasil ao longo da carreira

Por Da Redação Atualizado em 29 dez 2022, 19h57 - Publicado em 29 dez 2022, 16h17

Após um mês internado no hospital Albert Einsten, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (29) em São Paulo. Desde junho do ano passado, ele estava em tratamento após ser diagnosticado com câncer no cólon – região do trato digestivo do organismo.

Em suas redes sociais, a família do Rei do Futebol publicou um comunicado em que confirma a morte e homenageia o legado que ele deixou. “Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor”, diz o texto.

View this post on Instagram

A post shared by Pelé (@pele)

O Santos, clube pelo qual Pelé iniciou sua carreira, informou que o velório acontecerá na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro. O corpo do Rei será levado para o estádio do Peixe – apelido do clube santista – na madrugada de domingo para segunda.

Continua após a publicidade

De acordo com o clube, o caixão de Pelé será posicionado no centro do campo, e o local será aberto ao público às 10h de segunda. O velório terá duração até as 10h da terça. Foi lá na Vila Belmiro que Pelé impressionou a todos com talento e trouxe muitas conquistas para o time paulista antes de mostrar seu talento para o mundo.

Talvez você, leitora de CAPRICHO, que faz parte de uma geração que acompanhou a trajetória de Neymar, não saiba que ele e muitos outros jogadores da atualidade (até de times fora do Brasil, viu) se espelham em Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que é considerado não só o maior jogador de futebol de todos os tempos mas o brasileiro que fez o Brasil ser “pop”.

Neymar, que também é cria do Santos, escreveu em seu perfil no Instagram que “antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

Outros jogadores mundo afora prestaram homenagens ao Rei. Entre eles, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé.

Os últimos dias de Pelé foram acompanhados por sua família, que publicaram homenagens nas redes sociais.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Edson C. Nascimento{Edinho} (@01edinho)

Além de sua família, Pelé recebeu homenagens durante a Copa do Mundo de 2022 e hoje, os fãs relembram a trajetória do mineiro com muito amor.

O Brasil perde um ídolo do futebol, que teve uma carreira admirável e se eternizou mundialmente como um ícone!

Publicidade