Continua após publicidade

O que diz o laudo preliminar de fã que morreu no show da Taylor Swift

Exame feito pelo IML mostrou pequenos focos de hemorragia no pulmão de Ana Clara Benevides, estudante de 23 anos

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 18h06 - Publicado em 21 nov 2023, 12h30

Um laudo preliminar feito pelo IML com base em um exame necroscópico do corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, foi divulgado nesta segunda-feira (2). Benevides morreu na noite de sexta-feira (17), durante a primeira noite de apresentações da cantora Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, o “Engenhão”, no Rio de Janeiro.

A delegada Juliana Almeida disse para a CNN, que há alguns fatores que podem ter causado a hemorragia no pulmão de Benevides – entre eles o forte calor que atingiu a cidade do Rio nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio,  informou que Ana Clara morreu após uma parada cardiorrespiratória.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas ainda não é possível determinar com precisão a causa da morte da estudante, que seguiu um forte mal estar durante a apresentação de Swift e foi atendida no estádio e depois levada ao Hospital Municipal Salgado Filho.

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, disse Almeida para a CNN. De acordo com a delegada, a previsão é que o laudo completo e definitivo seja divulgado em 30 dias.

Além da estudante, mais de mil pessoas desmaiaram durante o show, segundo estimativas do Corpo de Bombeiros do RJ.

Publicidade