Netflix vai transmitir a Copa do Mundo de Futebol feminino em 2027
Essa é a primeira exibição de competição completa de uma modalidade esportiva adquirida pela plataforma - e nós queremos no Brasil.

ai ficar mais fácil assistir à Copa do Mundo de Futebol feminino. Isso porque a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou na última sexta-feira (20), que fez um acordo de exclusividade com a Netflix para a transmissão do evento esportivo. Essa é a primeira exibição completa de um campeonato pela plataforma.
E o melhor é que a parceria é válida para as edições de 2027, que acontecerá no Brasil e, também, de 2031. O acordo dá à plataforma o direito de exibir todos os jogos da competição, ao vivo, em inglês e espanhol, além de realizar toda a cobertura.
Mundialmente, o streaming já é detém direitos dos jogos de Natal da National Football League (NFL) nos Estados Unidos e no Brasil, além do Raw, uma das competições da World Wrestling Entertainment (WWE) e outras modalidades de luta.
Ah, e podemos esperar muito mais, viu? Além do Mundial, a empresa afirmou que irá produzir documentários sobre futebol feminino que, mais tarde, serão disponibilizados em seu catálogo. O mais recente conteúdo sobre o tema que a plataforma produziu foi o Seleção dos EUA na Copa do Mundo Feminina, documentário em que mostra o dia a dia das atletas.
Mas, enquanto isso, no Brasil, a Fifa iniciou em novembro deste ano a licitação para venda dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2027. Até o momento, não há nenhuma confirmação de emissoras de televisão aberta ou outros players. CazéTV e Globo, responsáveis pela transmissão da última edição, não confirmaram exibição até o momento.
Copa do Mundo feminina no Brasil, sim
A Copa Feminina de 2027 será a décima edição do torneio. A última aconteceu em 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. Antes, a competição já havia sido sediada pela China, Suécia, pelos Estados Unidos, pela Alemanha, pelo Canadá e pela França.
Já anota aí! A Copa acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os demais palcos são:
- Neo Química Arena, em São Paulo;
- Mané Garrincha, em Brasília;
- Mineirão, em Belo Horizonte;
- Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador;
- Beira-Rio, em Porto Alegre;
- Arena da Amazônia, em Manaus;
- Arena Pantanal, em Cuiabá;
- Arena Castelão, em Fortaleza;
- Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), na região metropolitana de Recife.
Por ser o país-sede, o Brasil já está garantido no Mundial, sendo um dos únicos a estarem presentes em todas as Copas Femininas da história, ao lado de Alemanha, Japão, Nigéria, Noruega, Suécia e Estados Unidos.
Será que a nossa seleção vai levar o título inédito em casa? Em 2007, na China, as jogadoras bateram na trave e foram vice-campeãs da Alemanha na final.