Governo de SP sanciona lei que cria ‘Dia da Menina’ no estado
Data é celebrada na ONU desde 2012 e marca a luta por direitos de meninas e mulheres jovens no mundo.
note aí: partir de agora, o dia 11 de outubro é oficialmente o Dia da Menina em todo o estado de São Paulo – e esse é um reconhecimento enorme pela garantia dos direitos das meninas e mulheres jovens, viu?
Isso porque, desde 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) declara que essa data é o “Dia Internacional da Menina” e marca um momento de lembrar a luta por promoção de direitos das meninas, adolescentes e jovens em todo mundo, além de e ampliar estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em diferentes países.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou a lei de número 17.788, que institui o “Dia da Menina” em 11 de outubro na última segunda-feira (9), mas a sanção foi publicada hoje no Diário Oficial. A lei é de autoria da deputada estadual Marina Helou (Rede), que apresentou o projeto lá em 2019 e só agora conseguiu ganhar visibilidade e aprovação.
Próxima geração feminina passará mais de duas horas por dia a mais do que os homens exercendo tarefas domésticas e não remuneradas