Ex-aluno mata jovem de 16 anos durante ataque em escola no Paraná
Outro aluno, também de 16 anos, foi baleado na cabeça e levado ao hospital em estado grave. O atirador foi preso no local do crime
Uma adolescente de 17 anos foi morta a tiros durante ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Paraná. Outro estudante de 16 anos foi baleado na cabeça, chegou a ser levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu. O atirador é um ex-aluno da escola, de 21 anos, que foi preso no local do crime.
A Polícia Militar relatou que o criminoso entrou na escola, por volta das 9h, alegando que solicitaria o seu histórico escolar e em seguida, começou os disparos. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.
A prefeitura e o governo estadual anunciaram a suspensão das aulas em todas as escolas em Cambé. O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que lamentou o caso em post nas redes sociais, decretou luto oficial de três dias.
A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) June 19, 2023
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também lamentou “mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência” e cobrou urgentemente a construção de um caminho para a paz nas escolas.
Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um…
— Lula (@LulaOficial) June 19, 2023