Escolas em Goiás e Manaus são alvo de novos ataques e deixam feridos

Em um intervalo de poucas horas, ocorreram dois ataques em escolas por adolescentes

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h47 - Publicado em 11 abr 2023, 12h54

Uma escola em Goiás e outra em Manaus foram alvo de ataques. O caso em Goiás ocorreu na manhã desta terça-feira (11) em um colégio estadual de Santa Tereza do Goiás, ao norte do Estado – um aluno da unidade de 13 anos foi quem deu início ao ataque com uma faca. Três alunos ficaram feridos.

Segundo informações do G1, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que as alunas foram socorridas e o estado de saúde é regular e sem ferimentos graves. As aulas na unidade ficarão suspensas até sexta-feira (14).

Em Manaus, o ataque aconteceu nesta segunda-feira (10) por volta das 13h. De acordo com uma nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas à CNN, eles foram chamados “para atender a uma ocorrência em uma unidade de ensino privada envolvendo um aluno portando armas brancas e coquetel molotov”.

Nós, da CAPRICHO, estamos noticiando esses ataques e também contextualizando o que exatamente está acontecendo para você, nossa leitora. Afinal, não poderíamos ficar de fora de um tema que afeta toda a nossa galera.

A maioria desses ataques ocorrem e são feitos por meninos e homens brancos, motivados por discursos extremistas (dentro e fora das redes sociais). Na semana passada, após um ataque ter ocorrido em uma creche em Blumenau (SC), a prefeitura do município informou que está cogitando contratar uma vigilância armada.

Continua após a publicidade

Preparamos nas nossas redes sociais um guia sobre isso:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Nós também já mostramos aqui que os EUA tentaram aumentar o nível de segurança nas escolas – o que acabou não surtindo efeito ao longo dos anos.O primeiro ataque no país ocorreu em abril de 1999 no Estado e Colorado: Massacre de Columbine.

Publicidade