Eleição para presidente será definida em 2º turno entre Lula e Bolsonaro

Os dois candidatos, favoritos na corrida eleitoral, receberam 47,8% e 43,7% dos votos válidos no 1º turno

Por Maki de Mingo, especial para a CAPRICHO Atualizado em 30 out 2024, 15h30 - Publicado em 2 out 2022, 21h29
segundo turno
Esta é a primeira vez na história que um ex-presidente e o atual presidente disputam o cargo no Brasil. Getty Images/Getty Images

As eleições para Presidente da República vão a segundo turno. Neste domingo, 02 de outubro, com 96% das urnas apuradas, ficou decidido que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão mais um turno de votações. Hoje, cada um deles recebeu 47,8% e 43,7% dos votos válidos, respectivamente. 

Nas últimas semanas, muito se ouviu falar sobre a esperança de uma vitória de Lula para o cargo ainda no primeiro turno – para isso, seriam necessários 50% dos votos mais um único voto válido. 

A campanha eleitoral deste ano tem sido bastante acirrada – o último debate, transmitido na quinta-feira (29) pela TV Globo, foi muito acalorado e deixou o público ainda mais ansioso com o que aconteceria nas urnas neste domingo. 

Agora, os candidatos têm mais três semanas de campanha antes do próximo turno, que acontece no domingo, 30 de outubro. Por isso, anote na agenda: vamos voltar às urnas para a decisão final pelo cargo máximo da nossa democracia. Título na mão e coração a mil!

Continua após a publicidade

Confira a apuração do resultado das eleições 2022 na Veja.

 

Publicidade