Deputado denuncia Claudia Raia por dar vibrador para a filha aos 12 anos
Segundo o parlamentar, ela "divulgou os crimes cometidos contra a própria filha". A atriz já havia dito que sua fala em questão foi tirada de contexto

O deputado estadual Cristiano Caporezzo, do PL-MG, registrou notícia-crime contra Claudia Raia por ter dado um vibrador à filha, Sophia Raia, quando a jovem tinha 12 anos. Segundo ele, a atriz cometeu crime previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz respeito a “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.
Cristiano diz ainda que Claudia Raia usou sua condição de artista famosa para “divulgar os crimes cometidos contra a própria filha em uma clara e inequívoca conduta de normalização, reforço e incentivo dessas práticas”. Na quarta-feira (29), a atriz se manifestou em relação à polêmica, esclarecendo o seu ponto de vista e explicando que sua fala foi tirada de contexto. “Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os assuntos, incluindo educação sexual, de forma respeitosa e apropriada para cada idade”, afirmou.
No post publicado nas redes sociais, ela ressaltou que sempre prezou que sua casa fosse um ambiente de confiança para seus filhos. “Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. No entanto, entendo que cada família tem sua própria forma de lidar com esses temas, e respeito isso”, escreveu.
A fala de Claudia Raia que gerou a polêmica foi feita durante uma entrevista dela ao programa Goucha, exibido em um canal de TV em Portugal. “Os brinquedos [sexuais] ajudam e muito. Hoje, os vibradores são brinquedos com prescrição médica. Tenho 17 vibradores em casa e quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. Hoje é prescrição médica.”, disse na ocasião.
A fala gerou certa revolta de algumas pessoas, que usaram as redes sociais para dizer que, com essa atitude, a atriz incentivou a filha a começar a vida sexual precocemente. Já outros entenderam que Claudia Raia está certa em introduzir a educação sexual na vida dos filhos e promover o conhecimento do próprio corpo.
A notícia-crime solicita a abertura de um inquérito policial, a intimação de Claudia Raia para prestar esclarecimentos, além do envio dos autos para o Ministério Público. A Polícia Civil de São Paulo, onde a atriz reside, é a encarregada por avaliar os próximos passos do caso.