Caso dos avós que pularam do prédio incendiado pela neta é investigado

De acordo com o relatos à polícia, antes do incêndio, a menina ficou de castigo por buscar "rituais de bruxaria" na internet

Por Bruna Nunes Atualizado em 29 out 2024, 18h13 - Publicado em 16 out 2023, 19h12

No último fim de semana, as redes sociais foram tomadas pelas imagens de dois idosos pulando a janela do 4º andar de um prédio em Patos de Minas (MG). A cena aconteceu após a neta do casal, de apenas 11 anos, atear fogo no apartamento. A história por trás do momento bem perigoso está sendo investigada pela polícia.

De acordo o boletim de ocorrência, a menina ficou chateada por ter sido proibida de mexer em seu celular após os avós acharem pesquisas por “rituais de bruxaria” em seu histórico. Depois disso, ela desceu para o playground, só que antes ela esperou que eles dormissem para trancar o quarto e iniciar o incêndio.

 

Segundo o relato do avô da garota, ela costuma passar vários dias da semana na casa dele e tem histórico de mudanças de humor repentinas.

O resgate dos avós

O casal já havia escapado quando o corpo de Bombeiros chegou ao local, os vizinhos ajudaram os dois colocando colchões no térreo, par amortecer a queda. O avô, de 70 anos, não sofreu ferimentos graves, já a avó, de 53, foi encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) por apresentar dores nas pernas e no peito.

A menina saiu do local do ocorrido junto com sua mãe e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. Os relatos da criança estão sob sigilo judicial.

Publicidade