Billie Eilish e Finneas declaram apoio à Kamala Harris em eleições dos EUA
Os irmãos fizeram um apelo para que seus fãs não deixem de se registrar para votar.
Os irmãos Billie Eilish e Finneas, nesta terça-feira (17) se juntaram para declarar publicamente seu voto em Kamala Harris na eleição dos Estados Unidos, que acontece em 5 de novembro. Em vídeo publicado nas contas do Instagram de ambos, os artistas fazem um apelo para que os fãs se registrem para votar.
“Vamos votar na Kamala Harris e em Tim Walz, porque eles estão lutando para proteger nossa liberdade reprodutiva, nosso planeta e nossa democracia“, afirmou a cantora. “Não podemos deixar extremistas controlarem nossas vidas, nossas liberdades e nosso futuro”, completou Finneas.
A declaração de Billie e Finneas acontece no Dia Nacional de Registro Eleitoral, um movimento apartidário para motivar os estadunidenses a participarem do processo eleitoral, que não é obrigatório. É válido lembrar que, em 2022, os irmãos também declararam seus votos em Joe Biden.
Recentemente, Taylor Swift também apoiou Kamala Harris publicamente. O posicionamento da nossa “loirinha” era muito aguardado pela imprensa norte-americana, viu? Isso porque ela, assim como Billie, é um dos nomes mais influentes do país atualmente – e, nós sabemos: sua influência é além dos Estados Unidos também, já que seus fãs estão espalhados pelo mundo todo.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, Taylor disse que avaliou as propostas dos dois candidatos e escolheu Kamala por ser uma “líder firme e talentosa”.
“Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje à noite. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem nos tópicos que mais importam para você. Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país”, começou Taylor em seu texto.
E, olha só, ela tem toda razão. Aqui no CH na Eleição nós já te explicamos porque acompanhar aos debates é importante e que, no caso do Brasil, que teremos eleições municipais neste ano, você deve prestar atenção ao cenário que se desenha na sua cidade para votar melhor.