Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ator Victor Meyniel é espancado em portaria no RJ; defesa alega homofobia

Victor e sua mãe prestaram queixa em delegacia no RJ neste domingo (3)

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h21 - Publicado em 4 set 2023, 11h51

O ator e humorista Victor Meyniel, de 26 anos, foi espancado neste sábado (3), na portaria de um prédio do Rio de Janeiro. Imagens do momento da agressão mostram que porteiro do prédio acompanhou, sem demonstrar nenhuma reação, Meyniel receber socos de um homem.

Meyniel teria conhecido o agressor na boate Fosfobox, na zona sul do Rio de Janeiro.

Victor e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa no 12º DP. O ator também fez um exame de corpo de delito no IML – o exame é feito em vítimas para determinar a gravidade física das agressões -, e, depois foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na publicação na página do Instagram da agência que representa o ator, (@montenegrotalentsoficial), a defesa do ator disse que Victor foi “vítima de um crime de homofobia”. Além disso, na publicação, é possível ver as imagens que mostram o momento da agressão ao ator – além do momento exato em que o porteiro acompanha a agressão sem fazer nada. Segundo a Defesa de Victor, o porteiro foi indiciado por “omissão a socorro”.

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

A post shared by Marcus Montenegro-CEO (@montenegrotalentsoficial)

 

Rede de apoio

Após o ocorrido, alguns artistas e personalidades políticas saíram em defesa de Victor. A deputada federal Erika Hilton disse que espera que o agressor responda na Justiça ao crime de homofobia, conforme entendimento do STF. “Não podemos ficar em silêncio sobre crimes que atentam contra o direito humano de que todas as pessoas tenham suas sexualidades ou identidades”, escreveu.

Continua após a publicidade

João Guilherme também disse no X, o antigo Twitter, na noite deste domingo (3), que o que aconteceu com Victor é “de embrulhar o estômago, de dar sangue nos olhos. A covardia de quem consente espanta”, disse o ator.

Neste domingo (3), Victor agradeceu o apoio dos fãs:

Publicidade

Publicidade