O lado obscuro da mansão de Hytalo Santos: novas denúncias revelam abusos

Ex-funcionários relataram ao Fantástico como era a rotina dos jovens que viviam com o influenciador, investigado por exploração sexual e trabalho infantil.

Por Juliana Morales Atualizado em 19 ago 2025, 23h26 - Publicado em 18 ago 2025, 14h10
O

influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, seguem presos, mas novas informações sobre o caso estão vindo à tona. Ex-funcionários do casal, ouvidos sob anonimato pelo programa do Fantástico, que foi ao ar no domingo (17), relataram como era a rotina dentro da mansão onde mantinha os adolescentes e falaram mais sobre a relação problemática entre o influenciador, as crianças e as famílias. 

A seguir, compilamos as novas informações trazidas pelas testemunhas sobre o caso que ganhou maior repercussão após o vídeo viral de Felca. Vale lembrar que youtuber denunciou Hytalo por produz conteúdos sexualizando crianças e adolescentes, inclusive com o objetivo de atrair um público adulto com interesses “predatórios”.  Ele chamou o material de “nefasto” e classificou toda a situação como um verdadeiro “circo macabro”.

Agora, confira as novas revelações feitas no Fantástico. 

Alto controle

Segundo os relatos, os jovens que viviam na mansão de Hytalo eram submetidos a regras rígidas impostas pelo influenciador, que era quem decidia quando eles poderiam usar o celular, se alimentar, e até o horário para dormir. “Se não fosse de acordo com o que ele queria, ele dispensava”, afirmou um dos ex-funcionários ouvidos pela reportagem. 

“Esses celulares, às vezes, eram guardados dentro de uma caixa e, outras vezes, eram guardados dentro do quarto dele, com chave. Ele tinha muito medo que as pessoas filmassem como ele era por trás das câmeras”, disse outra testemunha.

Más condições

Apesar de toda ostentação que era compartilhada nas redes sociais, uma ex-funcionária disse, em depoimento ao Ministério Público, que os ambientes da casa eram sujos e que os jovens ficavam sem alimentação adequada. “Eu via a casa cheia de lixo, e ficava durante três dias, quatro dias, cinco dias. Eles não tinham um ambiente muito limpo”, contou. 

Continua após a publicidade

Faltas na escola

As investigações mostraram que os jovens que vivam com Hytalo tinham faltas e atrasos constantes na escola. Em alguns casos, passavam até 50 dias fora da escola para acompanhar viagens de gravação. “Inclusive já teve filmagens que ele fez pra postar na rede social, que as crianças estavam indo pra escola e, após desligar as câmeras, elas não iam pra escola. Ou, se acontecesse de eles irem para a escola e surgir alguma agenda ou algo que precisasse de um deles, eles iriam lá simplesmente para pegar a criança”, disse um dos ex-funcionários.

Gravidez na adolescência

A reportagem do Fantástico mostrou que as investigações revelaram ainda que uma das adolescentes engravidou enquanto vivia na casa, mas perdeu o bebê.

Mesada para as famílias das crianças e adolescentes

Pais dos adolescentes recebiam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil mensais como uma espécie de mesada para permitir que os filhos morassem com Hytalo. Mesmo assim, conselheiros tutelares afirmam que nunca receberam denúncias formais das famílias. A maioria dos parentes vive em Cajazeiras, no interior da Paraíba, cidade natal do influenciador.

Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente no dia 15 de agosto em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O influenciador paraibano é investigado desde o ano passado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração de menores em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, responsável por expedir as ordens de prisão dos dois, afirmou em sua decisão que “há fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade