
Zendaya irá ao Met Gala 2025, mas sem look feito por Law Roach
Ainda não sabemos o que os dois estão preparando para o evento, que acontece na próxima segunda-feira, 5 de maio.
inegável que Zendaya é uma das convidadas mais aguardadas do Met Gala todos os anos — com nomes como Rihanna, Lady Gaga, Beyoncé e muitas outras. E existe um motivo para isso, a sua parceria longeva com seu estilista e diretor criativo, Law Roach.
Mas este ano tudo indica que ambos contarão uma história diferente no red carpet do evento — considerado o “Oscar da moda”. Ele confirmou recentemente ao canal E! norte-americano que, embora ambos estejam presentes baile, não estarão juntos em uma colaboração.
“Estaremos nos degraus do Met Gala, sim, [mas] separadamente este ano”, disse ele. “Vai ser realmente incrível. Estamos fazendo algo nosso este ano, o que é emocionante”, disse à plataforma.
Roach não revelou muitos detalhes, o que deixou os fãs curiosos – já que estão acostumados a ver os dois juntos desde a época em que ela era apenas uma estrela mirim na Disney.
“Isso vai ser realmente incrível”, continuou ele na entrevista à E!. “Estamos fazendo nossa própria coisa este ano, o que é emocionante.”
Zendaya compareceu ao Met Gala pela primeira vez em 2015, onde usou um vestido vermelho e preto com estampas complexas, em homenagem ao tema “China: Através do Espelho”. E ela é uma veterana experiente: compareceu ao evento em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2024.
Ela e Roach participaram de vários Met Galas juntos. Durante uma de suas aparições mais famosas, Roach se vestiu como a fada madrinha da Cinderela de Zendaya no evento de 2019, cujo tema era “Camp: Notes on Fashion”.
Veja imagem abaixo:

Roach não revelou se Zendaya desfilará no tapete vermelho com seu noivo, Tom Holland. Mas seria uma estreia especial para o casal, já que Holland nunca esteve no Met Gala antes e eles têm evitado participar de eventos juntos.
Mas há um bom motivo para isso – e está muito longe de ser uma crise no relacionamento e o ator explicou o motivo da decisão em entrevista à Men’s Health em janeiro deste ano.
Desde que assumiram o namoro, os dois costumam aparecer juntos em encontros fofos e para apoiar um ao outro em novos projetos, mas a última vez posaram lado a lado em um tapete vermelho foi em 2021, durante a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa,
“Não é o meu momento, é o momento dela”, disse Holland sobre as estreias de filmes de Zendaya que participou, mas não posou ao lado da namorada. “Se formos juntos, é sobre nós”, acrescentou ele sobre a atenção que recebem em eventos públicos.
No ano passado, Zendaya ousou e surpreendeu a todos não apenas com um, mas dois looks no tapete vermelho do Met Gala. A atriz, que foi uma das co-anfitriãs do evento, usou um modelo alta-costura vintage de 1996 da Givenchy.
Mas para sua segunda passagem pela escadaria, a estrela combinou a headpiece floral Alexander McQueen SS07 feita por Philip Treacy com o vestido preto de alta-costura SS96 da Givenchy.
Relembre os looks abaixo:


Qual será o ‘dresscode’ e o tema do Met Gala 2025?

Um dos eventos mais importantes do mundo da moda, que acontece tradicionalmente na primeira segunda-feira de maio, terá o tema Superfine: Tailoring Black Style, ou em português, Impecável: A Confecção do Estilo Negro.
Com Pharrell Williams, Colman Domingo, Lewis Hamilton, A$AP Rocky e LeBron James como coanfitriões, o evento pede que as celebridades sigam um código de vestimenta que orienta as produções fashionistas.
Como em toda edição, o tema e dress code fazem referência à exposição do Costume Institute do Met que, este ano, explora a história e a influência do dandismo negro. Dessa vez, os looks deverão seguir o conceito do Tailored for You, ou Feito sob medida para você.
A exposição do Museu Metropolitano de Arte terá curadoria de Monica Miller, professora de Estudos Africanos na Universidade Columbia, em Nova York e ficará aberta ao público do dia 10 de maio a 26 de outubro. Com base no seu próprio livro Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity de 2009, ela examina a construção estética e política do dândi negro.
Pela primeira vez desde 2003, que teve o tema Men in Skirts, o foco será total na moda masculina explorando a resistência, reinvenção e afirmação da população negra e na formação de identidades negras na diáspora africana.
Algumas celebridades também foram confirmados no tapete vermelho do evento como membros do Comitê de Anfitriões. André 3000, Usher, Chimamanda Ngozi Adichie, Grace Wales Bonner, Simone Biles, Doechii, Ayo Edebiri, Jeremy O. Harris, Spike Lee, Tyla, Janelle Monáe e Olivier Rousteing são alguns do nomes confirmados.
Anote aí: O Met Gala acontece no dia 5 de maio de 2025 – e a CAPRICHO estará acompanhando tudo bem de pertinho para te contar as novidades que aparecem no tapete vermelho por lá.