Você sabe qual é o look mais popular usado pelos personagens de Friends?

Provavelmente não é o que você espera...

Por Sofia Duarte - 4 out 2019, 15h15

Friends é referência quando se trata de moda dos anos 1990. Os looks dos protagonistas da série fazem sucesso até hoje, principalmente os da Rachel – afinal, ela trabalhava com moda na grife Ralph Lauren, né?

Reprodução/Reprodução

O autor Saul Austerlitz, que já escreveu vários livros sobre Friends, lançou mais um recentemente em que fala sobre as roupas usadas pelos personagens. De acordo com ele, Debra McGuire, figurinista da série, desenvolveu um esquema estético e de cores para cada um dos seis protagonistas.

Chandler, por exemplo, adorava colocar colete de lã por cima de uma camisa, principalmente nas primeiras temporadas, conforme explica Austerlitz. Já o visual característico de Joey sempre tem uma boa camisa xadrez, enquanto Ross é fã de peças oversized.

Chandler Bing, em Friends Reprodução/Reprodução

No livro, Austerlitz também analisa que cada personagem feminina tinha uma cartela de cores preferida. Rachel costumava usar mais verde e azul; Monica, vermelho e preto, e Phoebe aparecia bastante de amarelo e roxo, com saias longas e mix de estampas.

Continua após a publicidade

O estilo da Rachel Green ficou tão popular que transcendeu às telas e impactou também Jennifer Aniston, atriz que interpretava a personagem – prova disso é o look que Selena Gomez montou este ano inspirado na estrela. Segundo Debra McGuire, o visual da série que provoca maior curiosidade nas pessoas até hoje é o vestido amarelo que Rachel usou no episódio The One with All the Kissing, da quinta temporada, que foi ao ar em 1998.

Rachel Green usando vestido amarelo na série. NBC/Reprodução
Rachel Green usando vestido amarelo em Friends Reprodução/Reprodução

A figurinista ainda recebe mensagens perguntando de onde é a peça, acredita? Mas, infelizmente, o modelo é da marca britânica IDOL, que não existe mais.

Você tinha imaginado que esse era o look mais popular de Friends?

Publicidade