Vivão Project celebra diversidade cultural brasileira na Casa de Criadores

Com Bianca Andrade e Urias na passarela, marca mistura suas diferentes características em tom de comemoração ao Brasil

Por Sofia Duarte Atualizado em 11 dez 2025, 11h03 - Publicado em 11 dez 2025, 11h02
B

uscando entrelaçar a variedade de suas características com as identidades brasileiras, a Vivão Project apresentou a coleção ‘Quimera Brasil‘ na Casa de Criadores 57 na última terça-feira (9).

A coleção parte da mitologia grega ao se basear na quimera, uma criatura que é um híbrido de corpo de leão, cabeça de cabra e cauda de cobra. Para o estilista Alexandre Vivão, essa figura funciona como uma metáfora para o Brasil e para sua própria marca, referindo-se a diferentes naturezas de cada um.

“Eu sou de Salvador, estou aqui em São Paulo, então eu consigo observar muito dessas diferenças culturais e, aí, a gente traz um pouco disso na nossa coleção. Ela mistura o meu olhar comercial com o artesanal e com esse lugar mais conceitual que a marca já está, diluindo tudo isso nas peças, que comunicam um pouco dessa brasilidade mista”, afirma o diretor criativo em entrevista à CAPRICHO no backstage do evento.

Desfile da Vivão Project na Casa de Criadores 57
Desfile da Vivão Project na Casa de Criadores 57 Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação

Para isso, o desafio foi equilibrar a essência da Vivão Project nessa mistura de diferentes personalidades e arquétipos que surgem durante o desfile. A textura de desgaste e o olhar sensual que fazem parte do DNA da etiqueta foram preservados em meio à combinação de vários elementos, como pedrarias, tachas e pinturas. A intenção foi, segundo o estilista, trazer um tom festivo para ‘celebrar a grande quimera que é a cultura brasileira’.

Continua após a publicidade

O desfile ainda foi elevado pela presença de Bianca Andrade, que assinou a beleza das modelos com sua marca de maquiagem, a Boca Rosa, e a cantora Urias, uma das musas oficiais da marca.

Desfile da Vivão Project na Casa de Criadores 57
Bianca Andrade em desfile da Vivão Project na Casa de Criadores 57 Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação
Desfile da Vivão Project na Casa de Criadores 57
Urias em desfile da Vivão Project na Casa de Criadores 57 Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação
Continua após a publicidade

Por fim, Alexandre Vivão declara que a mensagem que quer passar é que não devemos esquecer o nosso lugar de origem, porém é importante adquirir e aprender com novas experiências ao longo da vida. “O poder está nas raízes, está em onde a gente vem, onde a gente nasce, de tudo que a gente constrói sendo o que a gente é a partir das nossas vivências. Eu nasci em um lugar mas vou absorvendo vários pontos ao longo das minhas caminhadas. Faz parte revisitar todos esses lugares que a gente passou durante nove anos de marca.”

@capricho

Com @urias e @Bianca Boca Rosa na passarela, Vivão Project desfila a coleção ‘Quimera Brasil’ na #CasadeCriadores 57. Nela, o estilista faz um paralelo de suas diferentes características enquanto marca e criativo com a pluralidade brasileira. #desfile Sua intenção é deixar uma mensagem sobre o poder das nossas raizes, sem se esquecer de como a diversidade de vivências influencia a nossa trajetória.

♬ som original – Capricho

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade