Continua após publicidade

Vida de modelo: andando bem, se chega lá

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 16h19 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A maioria de nós, meninas, sonha ou já sonhou em ser modelo: glamour, fama, beleza, grana… mas pra se chegar lá também tem que ralar muito!

Uma modelo de sucesso, além de ter beleza, atitude, carão e boca fechada, tem que caminhar muuuuito! E sem cair do salto!

Mas isso tudo não acontece da noite pro dia.

Até mesmo Gisele (‘La Bündchen’), a modelo mais famosa do mundo, precisou dar milhares de passos, literalmente, pra chegar aonde chegou.

Nenhuma modelo começa já sabendo qual seu melhor ângulo, sua melhor expressão ou seu melhor jeito de andar (as meninas do Brazilian Next Top Model estão em busca de conhecer o seu). Gisele quando começou, por volta de 1995 (ela era figurinha fácil nas páginas da Capricho!), ainda não dava seus famosos “trotes” (como é conhecido, hoje, o seu jeito de desfilar).

Continua após a publicidade

(Gisele, em capas de julho de 1995 e março de 1997, morena e com o cabelo liso)

Ela começou desfilando calminha, com passinhos macios e cabelos castanhos e lisos. Depois foi se descobrindo e mudando aos poucos.

Clareou e deu volume no cabelo (porque uma transformação sempre ajuda uma modelo a se valorizar) e desenvolveu suas passadas fortes e marcantes – que ficaram conhecidas como “o trote” (como a gente pode ver nesse vídeo aí embaixo, que faz uma retrospectiva da carreira dela, desde 1997 até hoje. Bem legal!).

E foi justamente porque ela descobriu um jeito de ser e andar que era só dela que ela se destacou e foi virando a Gisele supermodel de hoje.

Continua após a publicidade

É por isso que o Namie pega tanto no pé das meninas do BrNTM pra que elas aprendam a desfilar muuuuito bem, principalmente de salto. Se elas forem seguras e confiantes na passarela vão transparecer segurança e confiança pra quem as tiver vendo desfilarem, e isso fará com que sejam convidadas para fazer cada vez mais desfiles e campanhas.

Portanto, meninas, se quiserem se tornar modelos ou simplesmente estão a fim de andar de um jeito mais especial, o caminho é subir no salto, não fazer cara de gostosa nem passar a mão no cabelo (como disse Namie no último episódio do BrNTM), trazer sempre os braços junto do corpo e sair andando linda e maravilhosa! Sem tropeçar!

E vocês, gostam de andar de salto alto?

(para assistir aos melhores momentos da aula de passarela do 4º episódio de BrNTM basta clicar na página do programa. Ou então conferir a aula que Namie deu especialmente para a Adriana Yoshida na TV Capricho ).

Publicidade