Vestido de Taylor Swift em novo clipe foi feito em apenas 13 dias
Estilista revelou perrengues que passou para desenvolver look brilhante usado pela cantora em 'The Fate of Ophelia'

clipe de The Fate of Ophelia, single do novo álbum de Taylor Swift, The Life of a Showgirl, foi lançado e seus visuais deram o que falar. Entre eles, um dos vestidos que mais chamou atenção dos fãs foi produzido por uma estilista norte-americana que sempre sonhou em trabalhar com a cantora.
A estilista em questão se chama Kelsey Randall, e, em um depoimento publicado no seu perfil do Instagram, ela revelou que, quando lançou sua marca, há 10 anos, o nome que estava no topo da lista de pessoas que ela gostaria de vestir era o de Taylor Swift.
O vestido criado pela designer para representar uma das versões de Ofélia no clipe é extremamente glamouroso, feito com um tecido translúcido e com aplicações de pedras brilhantes. Com as costas à mostra, o modelo possui alças finas e um caimento justo no corpo.
A parte inferior acrescenta um toque ainda mais radiante, com franjas de strass em um aspecto cintilante que, com o balançar da peça criam um movimento brilhoso, bem no estilo showgirl.
A designer conta, em entrevista ao PageSix, que a equipe de Swift entrou em contato com ela em março deste ano pedindo por um vestido específico da sua coleção, que seria para um projeto ainda não divulgado. “Eu sabia que era para Taylor, mas o tema era totalmente secreto”, lembra.
Mas o perrengue começou na hora que Kelsey se deu conta de que o vestido requisitado não estava mais disponível. “Ele tinha sido furtado em uma sessão de fotos“, compartilha, acrescentando que, mesmo assim, tinha uma sensação de que o trabalho daria certo. Depois disso, a equipe da artista encontrou uma peça inédita da estilista em um arquivo de figurinos, que foi utilizado na sessão de fotos do álbum The Life of a Showgirl.
Meses se passaram, e a equipe de Taylor entrou em contato novamente, pedindo uma outra peça exclusiva – a do clipe. A partir disso, Kelsey se inspirou nas cores do body Versace que fez a cantora brilhar na The Eras Tour para escolher as pedras brilhantes e teve um prazo apertado de apenas 13 dias para confeccionar o look. “Nós encomendamos milhares de metros da franja de correntes e todos os tipos de pedras brilhantes. E, quando todos os suprimentos chegaram, tínhamos 13 dias para fazer o vestido.”
Para dar tempo de tudo, ela chamou amigas próximas que arrasam nas habilidades manuais e disse que a peça seria para ‘alguém muito especial’. Imagina saber que você ajudou a fazer um vestido usado por Taylor Swift?
Kelsey Randall estudou na Parsons School of Design, em Nova York, e, após lançar sua própria linha de roupas personalizadas e sob medida em 2015, ajudou a moldar o estilo de estrelas emergentes como Lizzo, Suki Waterhouse e Lil Nas X. Ela também se tornou a estilista preferida de queridinhos do indie como Khruangbin, Japanese Breakfast e Charly Bliss.
“Eu desenho para pessoas que querem estar no centro do palco – seja uma noiva em seu dia de casamento ou uma estrela do pop“, declarou ao PageSix.
O vídeo da cantora, dirigido por ela mesma, possui relação com uma das personagens mais emblemáticas da obra Hamlet, de William Shakespeare. Ofélia é uma jovem que sucumbiu à loucura e morre afogada em um rio, após a morte do pai, pelas mãos de Hamlet, que a havia rejeitado.
No vídeo, Taylor subverte o destino original propondo que o fim trágico da personagem seja evitado. Além disso, visualmente, o clipe possui referência à obra de arte Ophelia, pintada por John Everett entre 1851 e 1852, inspirada na personagem, a qual captura o momento fatídico em que Ofélia se afoga no rio.
E aí? O que achou do vestido e das referências visuais de Taylor?
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.