‘Uso a moda como um ato artístico, quase de rebeldia’, diz Gabriel Santana

Conversamos com Gabriel Santana, que desfilou pela marca Dendezeiro nesta edição do São Paulo Fashion Week

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h41 - Publicado em 27 Maio 2023, 14h34

O ex-BBB Gabriel Santana marcou presença nesta sexta-feira (26) na 55ª edição do São Paulo Fashion Week. Ele foi um escolhidos para desfilar pela marca de moda baiana Dendezeiro para a coleção chamada “Cor de Pele” – que buscou evidenciar as vastas tonalidades de peles que existem.

Nós acompanhamos os bastidores de todo o desfile e aproveitamos para bater um papo com Santana (confira a cobertura completa que estamos fazendo nas nossas redes sociais, viu?), que falou sobre a importância da moda e o significado ‘artístico-político’, que ela representa.

Inicialmente, conta o ex-BBB, ele presava por utilizar roupas em que ele se sentisse confortável, mas, com o descobrimento sobre si mesmo como uma pessoa bissexual, ele também começou a entender mais a moda por um viés de raça e de autoconhecimento. ”Eu passei a ousar nos looks, para que eu pudesse me representar e também sentir parte da comunidade LGBTQIAP+ e também da militância preta”, disse à CAPRICHO.

@capricho @Gabriel Santana 🪰 marcou presença no @SPFW e aproveitou para bater um papo com a gente! Ele falou sobre a importância da moda e uso dela por ele como um ato político-artístico 🫶✨ #spfw #fashion #fashiontiktok ♬ Aesthetic – Tollan Kim

O reconhecimento que teve após o BBB pelo seu estilo também ajudou Santana a enxergar a moda com um significado pulsante. ”Eu uso muita moda como um ato artístico-artístico, quase de rebeldia mesmo, sabe?”, conta.

Publicidade