Thaila Ayala gera polêmica com nome de marca que remete ao coronavírus

Após críticas, a atriz pediu desculpas e trocou o nome da etiqueta

Por Sofia Duarte Atualizado em 9 jun 2020, 20h48 - Publicado em 9 jun 2020, 13h49

Nesta segunda-feira (8/6), Thaila Ayala anunciou o lançamento de sua nova marca de roupas confortáveis com estampa tie-dye. Porém, o que chamou a atenção na novidade foi o nome escolhido, VIR.US.2020, em uma evidente referência ao novo coronavírus. A repercussão negativa foi imediata e a atriz foi acusada de romantizar a pandemia global de Covid-19 que, no Brasil, já causou mais de 37 mil mortes.

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AMAR.CA @amar.ca.2020

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“Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre os seres? A Vírus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos”, dizia o posicionamento da marca.

Logo que foi lançada, a etiqueta recebeu diversas críticas por conta da escolha do nome. “Ai, que lindo o vírus, vamos usar como o nome da marca”, “Não me assusta o oportunismo enquanto tem gente morrendo” e “Mais uma para a coleção de pessoas ricas sem noção” foram algumas deles.

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  • Após a repercussão, Thaila pediu desculpas e decidiu trocar o nome para AMAR.CA. “Nunca quis romantizar a pandemia”, escreveu em nota postada no Instagram. “Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado.”

    Ela recebeu elogios pela atitude. “Não te conheço e nem te sigo, mas pessoas erram, o importante é reconhecer e mudar”, disse um seguidor. 

    Segundo o perfil da marca, as peças são artesanais com coloração feita à mão. Os valores começam a partir de R$ 137.

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