Os desfiles de outono-inverno 2024 já começaram! Estreando a temporada, tivemos a semana de moda de Nova York, que rolou de 9 a 14 de fevereiro, cheia de tendências interessantes que valem a nossa atenção. De maquiagem a looks, separamos as principais febres que cruzaram as passarelas da cidade; vem conferir!
8 tendências das passarelas da semana de moda de Nova York para ficar de olho
Messy girl
Depois de bombar nas redes sociais, a maquiagem na estética messy girl chegou às passarelas. Na Prabal Gurung e Helmut Lang, veio com lápis de olho e esfumado pretos de um jeito realmente bem bagunçado, com falhas e borrões, e, por vezes, até em um look com casaco de pelinhos, relembrando o estilo mob wife. Já na PatBo, o traço preto apareceu de forma um pouco mais contida, tanto na pálpebra como rente aos cílios inferiores.
Blush marcado + pedrinhas aplicadas
O blush rosa bem marcado, que é uma grande febre do momento, foi a escolha de Lori Taylor Davis, artista da Smashbox que assinou a maquiagem de Christian Cowan. Ela ainda combinou as bochechas rosadas com aplicações de pedrinhas brilhantes e metalizadas nos olhos.
Contorno labial
O contorno labial ganhou destaque em dois desfiles com maquiagem da MAC Cosmetics. No de Kim Shui, vimos um contorno em tons de rosa e marrom com efeito molhado de gloss no centro, enquanto no da Aknvas rolou uma técnica diferentona para compor lábios assimétricos.
Meia-calça vermelha
Protagonista do street style da semana de moda de Copenhagen, a meia-calça vermelha invadiu alguns looks do desfile de Kim Shui em Nova York, inclusive este todo monocromático.
Volume
O volume e as proporções oversized ocuparam espaço nas coleções de várias marcas, seja em uma jaqueta puffer da Helmut Lang, nas mangas exageradas da Luar ou na silhueta nada discreta da Thom Browne.
Metalizado
O metalizado, que vimos na produção anterior da Thom Browne, também foi a aposta de outras etiquetas, como de Jason Wu na maquiagem dourada, e também o prata, que veio na Puma e até com textura na coleção da Anna Sui.
Businesscore
O businesscore, estética que reinventa o preppy e traz códigos de ‘escritório’ de uma forma descolada, esteve no desfile da Tommy Hilfiger, com direito a camisa e gravata, e da Michael Kors, que trouxe os óculos de grau para completar o styling.
Pelinhos
Por fim, em um desfile de temporada de outono-inverno, não poderia faltar casacos aconchegantes, e os pelinhos dominaram as peças, fazendo combinações com renda e transparência nas passarelas de Gabriela Hearst e Michael Kors.
Qual dessas tendências de Nova York você gosta e usaria nos seus próprios looks?