Tecnologia a seu favor

Saiba como usar os gadgets que você mais ama na sua rotina escolar

Por Projetos Especiais - Atualizado em 9 ago 2016, 16h50 - Publicado em 19 fev 2014, 17h54

Smartphone, tablet, notebook, e-reader… São tantas as facilidades disponíveis que é impossível imaginar o nosso dia a dia sem essas maravilhas da tecnologia! Conheça aqui as vantagens e desvantagens de cada uma e saiba em qual investir para turbinar os seus estudos.

Smartphone

Todo mundo já sabe bem o que é: um celular com acesso à internet e funções que vão muito além das ligações e do SMS. Como possui um navegador, é ótimo para aquelas pesquisas emergenciais, principalmente quando você esquece um detalhe da matéria minutos antes da prova. A coisa chata é que a tela é pequenininha, então rola aquele esforço na leitura. No intervalo, prefira guardar o seu smartphone na carteira Creativity S, da Kipling, em vez de deixá-lo no bolso da calça.

Tablet

Apesar de parecer um celular maior, ele é, na verdade, um computador portátil. A diferença é que você não faz ligações, mas pode se comunicar utilizando vários aplicativos disponíveis na rede. Ao mesmo tempo em que dá para jogar e fazer pesquisas online, também é um bom aliado para guardar as anotações da aula. Para proteger o seu gadget com muito estilo, aposte no Digi Touch Sleeve, o porta-tablet da Kipling, que é lindo por fora e todo acolchoado por dentro. <3

E-reader

É bem semelhante ao tablet, só que mais leve e com menos funções. Basicamente, ele tem uma tela antirreflexo, ideal para a leitura de livros, revistas e arquivos de texto. O legal é que você não precisa mais carregar aquela montanha de material, pois pode baixar os arquivos no e-reader e usá-lo em qualquer lugar. Outra vantagem: a bateria do aparelho dura por horas e horas!

Notebook

Seu melhor amigo na hora de fazer pesquisas, estudar e elaborar trabalhos. O aparelho é um computador completo em tamanho e peso reduzidos, que você leva para cima e para baixo ? de preferência em mochilas charmosas, como a Class Seoul e a Stelba, ambas da Kipling.

Continua após a publicidade
Publicidade