Sugestão de look para sexta (13/02/2026) com base na previsão do tempo

Hoje o calor está com tudo, mas o céu varia entre sol e nuvens e aquelas pancadas rápidas de chuva que aparecem do nada.

Por Da Redação 12 fev 2026, 17h00
V

amos nos preparar com estilo para esse dia 13 de fevereiro de 2026? A vibe geral do Brasil em fevereiro é de dias quentes, bastante umidade e chance de chuva no fim da tarde — típico verão tropical. Então já dá para imaginar: calor, céu variando entre sol e nuvens e aquelas pancadas rápidas que aparecem do nada.

Veja como o clima deve se comportar nas cinco regiões e qual look combina mais com cada cidade:

Manaus (Região Norte) – calorão + chuva de verão

Previsão: temperaturas altas, entre 30°C e 32°C, com sensação de abafamento. O céu deve variar entre sol e muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde ou à noite, comuns nesta época do ano.

Look do Dia: shorts leves e camiseta de algodão ou regata soltinha são perfeitos. Sandálias confortáveis ajudam a enfrentar o calor. Vale apostar em um penteado preso por causa da umidade e carregar uma capa de chuva compacta na bolsa.

Salvador (Região Nordeste) – sol forte e chuva isolada

Previsão: máxima em torno de 30°C, com sol forte ao longo do dia e aumento de nuvens. Há possibilidade de chuva isolada no fim da tarde.

Continua após a publicidade

Look do Dia: vestido leve ou conjunto de cropped com saia fresca combinam com o clima quente. Protetor solar é item obrigatório, assim como óculos escuros e um chapéu estiloso para se proteger do sol.

Brasília (Centro-Oeste) – quente com trovoadas de verão

Previsão: dia quente, com temperaturas elevadas e chance de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no fim da tarde — típico do verão no Planalto Central.

Look do Dia: camisa de linho com bermuda ou saia midi fluida cria um visual elegante e fresco. Aposte em tênis ou sandália confortável e leve um anorak ou jaqueta leve na mochila para se proteger da chuva.

São Paulo (Sudeste) – calor com chance de chuva

Previsão: mínima em torno de 20°C e máxima perto dos 31°C. O dia começa com sol, mas há possibilidade de chuva irregular, principalmente no fim da tarde e à noite.

Continua após a publicidade

Look do Dia: saia jeans ou shorts com camiseta leve funcionam bem. Tênis confortável é ideal para encarar possíveis ruas molhadas. Um corta-vento ou jaqueta leve pode salvar o look se a chuva aparecer.

Porto Alegre (Sul) – quente e úmido

Previsão: temperaturas próximas dos 30°C, com sensação de abafamento. Pode ocorrer chuva fraca a moderada entre a tarde e a noite.

Look do Dia: macacão leve ou short com blusinha de tecido respirável garantem conforto. Sandálias práticas e um guarda-chuva compacto ajudam a manter o estilo mesmo em caso de chuva.

*Este conteúdo foi produzido com informações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), com auxílio de ferramentas de inteligência artificial e checagem da equipe de jornalistas da CAPRICHO.

Continua após a publicidade

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Os truques de maquiagem favoritos da Yerin Ha

Publicidade