Stylist de Barbie Ferreira e Camila Mendes fala sobre estilo moderno delas

Chris Horan entra no ~modo~ criativo na hora de escolher produções para as atrizes de Euphoria e Riverdale

Por Sofia Duarte - Atualizado em 18 mar 2020, 18h55 - Publicado em 18 mar 2020, 13h49
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nós somos apaixonadas pelos looks cheios de personalidade da Barbie Ferreira e da Camila Mendes. Sabia que elas têm a mesma pessoa envolvida em suas escolhas fashionistas? Estamos falando de Chris Horan, stylist das atrizes de Euphoria e Riverdale, além de Debby Ryan, Rowan Blanchard e o diretor de cinema Jordan Peele.

Em entrevista à Teen Vogue, ele contou mais sobre o que faz e como vê o estilo das famosas com quem trabalha.

Debby Ryan foi sua primeira cliente, na época de Jessie, série da Disney, e já faz 9 anos que ele a auxilia em suas produções.

Debby Ryan com chapéu country rosa Amy Sussman/Getty Images

Outra atriz que é bem próxima de Horan é Rowan Blanchard. Ele a acompanha desde quando começou a fazer Garota Conhece o Mundo, também da Disney, aos 12 anos. “Agora que ela tem 18 anos, podemos brincar um pouco e deixá-la mais sexy, mas seu estilo é constantemente poderoso. Com a Rowan é incrível, porque eu nunca sei. Ela vai usar um look oversized que é bem masculino e não mostra silhueta? Ou ela vai querer um espartilho Mugler ou Vivienne Westwood? Sempre tem um tom de brincadeira e não há limites para isso”, afirmou o stylist.

Ele ainda elegeu o visual mais icônico de Rowan: um vestido Rodarte com ombros bufantes na festa pós-Oscar da Vanity Fair em 2019.

View this post on Instagram

👼 double da loofah 👼 @rowanblanchard in @rodarte with special @tiffanyandco jewels last night for @vanityfair perfect glam by @_hairbylaurie & @amystrozzi

A post shared by @ chrishoran20 on

Continua após a publicidade

Rowan o apresentou a uma das estrelas de Euphoria, Barbie Ferreira, e ele amou a personalidade dela. “Ela adora um estilo gótico moderno e brinca bastante… Mais ou menos como a Rowan. Às vezes é feminina, às vezes é masculina, e outras vezes uma mistura dos dois“, comentou.

Chris Horan revelou que aprendeu bastante com Barbie. “Eu falava: ‘Que ótimo, essa grife tem peças plus size’. E ela respondia: ‘Sim, mas é um conjunto de moletom preto… Eu quero usar itens que minhas amigas usam’. Aquilo realmente abriu meus olhos.”

Barbie Ferreira na semana de moda de Nova York Bennett Raglin/Getty Images

“Eu amo que a Barbie pensa assim. ‘Você não pode dizer como eu deveria me vestir. Eu vou usar o que eu quiser.’ Um bom exemplo disso é o que ela usou no MTV Movie Awards, quando fizemos aquele vestido customizado de látex. É um dos meus favoritos porque o látex é uma referência à Euphoria, mas é uma silhueta sexy. Ela estava usando pérolas da Tiffany e foi especial”, continuou.

View this post on Instagram

latex & pearlz, luv 💦👅💦 @barbieferreira serving custom @vexclothing with @tiffanyandco jewels @judithleiberny clutch and @fendi shoes. Makeup @paulyblanch hair @nathanieldezan styling asst @corduroy726 cc @tejbee #twgartists

A post shared by @ chrishoran20 on

Já o trabalho de Horan com Camila Mendes é recente. “Ela é a cliente mais nova pra mim e acho que a vibe dela é muito Mugler, elegante e com um toque cool moderno. De novo, é uma tentativa de ser menos feminina e mais arrojada. Porque acho que, como ela está em um programa adolescente, é sobre mostrar que ela é adulta e uma mulher“, contou.

Camila Mendes com vestido Moschino de mangas bufantes Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/Getty Images

O stylist compartilhou que guarda suas referências no botão de “salvar” do Instagram. Ótima dica pra gente, hein?! “Com a maioria dos clientes, eu salvo imagens não apenas para um evento – crio uma pasta tipo ‘essa é a vibe da Cami Mendes.'”

A maioria dessas fotos seguem o estilo que ele curte. “Gosto muito de um contraste. Que seja um elemento masculino ou uma peça inesperada, tipo um sapato ou um acessório peculiar. Desse jeito, não fica tudo combinandinho.” Legal, né? Bora seguir essa inspiração na hora de montar seus visuais?!

Continua após a publicidade
Publicidade