SPFW: 9 tendências que vão ser destaque no inverno 2020

Confira o que vai bombar na próxima temporada de outono/inverno

Por thaissvarela - Atualizado em 21 out 2019, 17h45 - Publicado em 21 out 2019, 17h12

Entre os dias 13 e 18 de outubro, aconteceu a edição N48 do São Paulo Fashion Week, que trouxe para as passarelas o que estará em alta no outono/inverno 2020. Neste ano, o evento se destacou por ter um dos castings mais diversos de sua história, com modelos de diferentes corpos, gêneros e raças em várias das marcas que fizeram parte do line-up.

Confira as tendências que rolaram na passarela de inverno 2020 do SPFW Instagram @spfw/Reprodução

Nas passarelas, as tendências apresentadas também foram diversas, entre cores, texturas e formas, veja o que promete ser sucesso na próxima temporada!

Mangas Bufantes

Nas passarelas internacionais elas já haviam bombado, e por aqui não será diferente. Se no verão o top boho com manga volumosa e decote quadrado é um sucesso, no inverno o volume nas mangas longas continuará dando ainda mais glamour às peças.

View this post on Instagram

Que emocionante foi fazer parte desse desfile . Obrigada @angelabritobrand por me deixar fazer parte desse momento tão mágico . Meu obrigada a todos que fizeram a magia acontecer 🙏🏽🌟💙

A post shared by IVY (@ivy.souzaa) on

Acessórios de cabeça

Outra tendência que se confirmou por aqui. Das boinas com aplicações, chapéus de cowboy, de feltro, turbantes, lenços… A cabeça continua como um dos destaques do look.

View this post on Instagram

SPFW48 | Walking for @reinaldolourenco 🖤 Muito obrigada por me ter em mais um desfile espetacular! 🖤✨ Photo by @leofaria #ReinaldoLourenço #SPFW48 #YasminMorais #CatWalk

Continua após a publicidade

A post shared by Yasmin Morais (@iamyasminmorais) on

Bloco de cores

Os blocos de cores vão deixar o visual do inverno mais interessante e prometem ser uma tendência bem forte da estação.

View this post on Instagram

As sobreposições aparecem em diferentes interpretações no desfile da @bobstore no @spfw #bobstorenospfw #spfw48

A post shared by BOBSTORE (@bobstore) on

Transparência

Sim, os tecidos leves e transparentes estão com tudo e vão aparecer nos mais diversos modelos, seja em detalhes ou até na peça inteira.

View this post on Instagram

#FABIANAMILAZZO INVERNO 20 – COLEÇÃO “CASA NO CAMPO” 🌾 | Jóias de @mirandacastrojoalheria, galochas de @kesttou | #spfwn48 #fabianamilazzocasanocampo

Continua após a publicidade

A post shared by FABIANA MILAZZO (@fabianamilazzo) on

Tons fortes

Laranja, verde, azul, amarelo… Foi-se o tempo que o inverno era feito só de preto, branco e cinza. Aposte nas cores para deixar a produção mais interessante e diferente. Afinal, até o astral muda com um pouco de cor, né?

View this post on Instagram

“Trilha” é o tema escolhido para mostrar a cara da @neriage_ na #SPFWN48. A marca contou com a AMARN (Associação das Mulheres Indígenas do Alto do Rio Negro) que produziu quatro modelos de bolsas de tucum, palha encontrada unicamente na Amazônia para adornar os looks da coleção. As peças mostram os caminhos do Brasil, do cerrado à floresta tropical. #SPFWN48 #SPFW #bancodamoda

A post shared by São Paulo Fashion Week (@spfw) on

Babados

Os babados voltaram com tudo para a próxima estação e vão deixar a produção com mais movimento. Você curte?

View this post on Instagram

A post shared by JOAOPIMENTA (@joao_pimenta) on

Continua após a publicidade

 

Brilho

Para quem ama a vibe Euphoria, pode ficar feliz, porque o visual brilhante vai se manter para a próxima temporada. Seja nos tecidos com acabamento brilhante, paetê e até nos acessórios de strass, a tendência glamourosa será um sucesso.

View this post on Instagram

Backstage _ desfile #LillySarti #fw20

A post shared by LILLY SARTI (@lillysartibrand) on

Xadrez

A estampa xadrez apareceu repaginada nas passarelas com fundo claro e cores menos ~pesadas~. Uma versão mais clean da padronagem clássica de inverno.

View this post on Instagram

@spfw 48 – foto @afurcolin

Continua após a publicidade

A post shared by ALUF (@aluf_____) on

Bermuda

A modelagem no joelho já vem sendo destaque há algumas temporadas e conquistou até as fashionistas e celebridades. Por aqui, ela também foi eleita como uma das tendências. Olha que interessante este truque de estilo mostrado na passarela da grife Gloria Coelho, em que ela aparece por baixo de uma camada transparente de telinha.

View this post on Instagram

Gloria Coelho Inverno 20 | A conquista do planeta dos dragões | #spfwn48 #gloriacoelhoinverno20 @nafaap . . . fotos @ze_takahashi

A post shared by Gloria Coelho – Shop Online (@gloriacoelhobrand) on

Qual tendência é a sua favorita?

Publicidade