Slip dress: saiba tudo sobre a volta desta tendência total anos 90

Os vestidos inspirados em camisolas estão por todos os lados! Eles apareceram nos desfiles e nos looks das famosas mais antenadas. Vem ficar por dentro dessa novidade!

Por Aline Fava|Fotos: Getty Images, AKM_GSI e Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 17h29 - Publicado em 12 out 2015, 15h00

Mais uma tendência dos anos 90 ressurge no mundo fashion. Desta vez, com carinha de camisola. De seda ou de cetim, o slip dress é um vestido bem levinho e que geralmente tem alças finas. Apesar do ar sexy que a lembrança de lingerie pode trazer, rola súper usá-lo com um toque street. Inspire-se na nossa seleção de looks!

Olha a peça na temporada verão 2016 da Semana de Moda de Paris ! No desfile da Balenciaga, ele foi usado com espadrilles de renda e contou até com uma pochete para deixar o visu mais street. Na passarela da Céline, o mix com botinhas deu um toque mais moderno ao look.

Linha do tempo: Kate Moss, com vestido nude em 1993. Drew Barrymore também curtiu a tendência e apareceu com o slip dress no red carpet em 1996. Já Katy Perry misturou o vestido dos anos 90 com o cabelo dos anos 20 e divou em 2013.

Agora, chegou a hora de se inspirar na rainha da tendência: Rihanna ! A cantora AMA esse tipo de vestido e já foi flagrada várias vezes usando o modelito por aí, tanto em looks de street style quanto em tapetes vermelhos.

Nas ruas, ela prefere o estilo mais desencanado e usa peças longas e mídi com tênis. Aqui, os acessórios, como óculos redondos e lenços, deixaram as produções mais descoladas. Já na versão party, ela apostou no longo com manguinhas e minibag .

Mais Riri : de estampadinho floral com bolsa da mesma cor, de liso com calça por baixo ( ~supermoderno~) e de curtinho com capa por cima – muito anos 90 com a chocker!

E você? Curtiu a ideia?

Continua após a publicidade
Publicidade