Saiba como são feitas as asas das angels para o Victoria’s Secret Fashion Show

O acessório mais desejado pelas modelos não é assim tão glamouroso... Vem ver algumas curiosidades!

Além de serem as modelos de destaque da Victoria’s Secret, as angels estão entre as tops mais bem pagas do mundo. Ser uma delas quer dizer que a modelo está no topo da carreira e terá a oportunidade de entrar na passarela do Victoria?s Secret Fashion Show usando um par de asas. Esse ?acessório? se tornou símbolo de reconhecimento entre os fashionistas, mas você sabe como ele é feito? Antes de brilharem na passarela, dão muuuito trabalho. Olha só:

Candice Swanepoel no VSFS 2014

As asas começam a ser produzidas meses antes do show

Marian Hose, designer da Victoria”s Secret

Em entrevista à Elle americana , uma das designers da Victoria’s Secret, Marian Hose, contou que começou a confeccionar as asas para o desfile deste ano em maio. Após a marca divulgar os temas, os designers ficam três semanas desenhando a peça até chegar à ideia final, que depois é aumentada para a escala real. Só aí que começa a confecção do acessório de fato!

Algumas delas são feitas pelo mesmo fabricante de roupas da NASA

Izabel Goulart no VSFS 2014

Dependendo do grau de complexidade (algumas delas podem girar ou ter luzes, por exemplo), a VS terceiriza a confecção das asas para a Final Frontier Design, empresa que cuida de alguns trajes da NASA ! Asas muito grandes demoram até 400 horas para serem finalizadas, enquanto as menores podem demorar 30 horas. Um tempão, né?

Elas pesam “pouco” para o seu tamanho

Angel Lindsay Ellingson no VSFS 2014

Alguns pares de asas podem ter até dois metros de comprimento (!!) e pesar quase 10 quilos ! Marian ainda contou que, se algum par é pesado demais, é necessário prendê-lo no quadril e nos braços para equilibrar o peso, como foi o caso da angel Lindsay Ellingson no ano passado – os braços dela começaram a ficar roxos! Em uma entrevista recente, Justin Gelband, personal trainer de angels como Candice Swanepoel, disse que para elas aguentarem os acessórios, algumas vezes elas malham de salto alto!

As asas quebram bastante antes do desfile

O acessório tem que passar por diversas provas para que os designers descubram a forma perfeita de encaixá-lo no corpo das angels. Com tantos ensaios, as asas quebram bastante, inclusive no backstage do grande dia! Em 2012, Alessandra Ambrósio desfilou o Fantasy Bra e usou um par de asas feito de orquídeas. Minutos antes de entrar na passarela, elas acabaram soltando umas das outras e tiveram que costurá-las às pressas! Ufa!

O VSFS vai rolar nesta terça-feira (10/11) e será exibido na TV americana dia 8 de dezembro.

Ansiosas para conhecer as novas asas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s