Relembre algumas das maiores polêmicas fashion de 2016

Separamos algumas das (muitas) polêmicas que invadiram o mundo da moda neste ano.

Aconteceu muita coisa em 2016, né? São tantas que a gente nem lembra direito que existiu ou que foi nesse ano. No mundo da moda não foi diferente, entre tantas tendências que bombaram, algumas também foram polêmicas. Separamos seis para relembrar um pouco dos ~causos fashionistas~, olha só:

1. Dakota Johnson

polemica2

 (/)

A atriz de Cinquenta Tons de Cinza causou quando apareceu no programa The Tonight Show with Jimmy Fallon usando um vestido rosa da Gucci com bordado trompe-l’oeil, uma técnica conhecida como “engana o olho” e que faz a gente pensar que o desenho é tridimensional. O modelo, que é parte da coleção de primavera verão da grife, tem uma pegada divertida como as ombreiras, a gola e o laço, que foram bordados em paetê. 

2. Legging com transparência 

polemica3

 (/)

Em janeiro, Kendall Jenner apostou mais uma vez na legging para dar uma volta por Los Angeles . Seria um look minimalista incrível como muitos já usados pela diva, se não fosse um detalhe que não é lá tão pequeno: a parte de trás do item.De frente, o modelo é liso, como muitos que a gente encontra por aí. Já na parte traseira o tecido é todo transparente, exceto pela parte do bumbum, que é coberta, como se fosse um shortinho. 

3. Casal Jelena

polemica4

 (/)

Justin Bieber usou uma camisa amarrada na cintura em uma das apresentações da Purpose Tour. Alguns dias depois, Selena surgiu vestindo a mesma blusa, combinando-a com um boné preto. A camisa em questão é uma xadrez amarela da marca Fear of God (e só por curiosidade: ela custa US$ 450, mais de R$ 1.500 #chocadas). 

4. Vestido da Kylie Jenner para o MET Gala

polemica1

 (/)

Para o MET Gala, baile anual que antecede a abertura de uma exposição de moda, Kylie vestiu um longo prateado maravilhoso da maison francesa Balmain. Mas, no fim da noite, ela desabafou no Snap e mostrou sua perna cheia de arranhões: “Quando seu vestido faz você sangrar e os seus pés estão roxos”, disse

5. Designer acusa Kylie Jenner de cópia

Para um dos dias do Coachella, Kylie Jenner apostou em look muito bapho: um biquíni de paêtes da marca Discount Universe. Até que uma designer australiana a acusou de tê-la copiado: duas semanas antes do Coachella, a designer Brit Day compareceu ao festival Rabbit Eats Lettuce, que aconteceu em New South Walles (na Austrália), usando exatamente a mesma beachwear de Kylie. Mas pelo post do Instagram, não parece que ela ficou brava não, pelo contrário, rs.

6. Crocs nas passarelas

A marca Christopher Kane apostou em um acessório polêmico para a nova coleção: as crocs! Foto: A marca Christopher Kane apostou em um acessório polêmico para a nova coleção: as crocs! Foto:

A marca Christopher Kane apostou em um acessório polêmico para a nova coleção: as crocs! Foto: (/Getty Images)

Ainda que dividindo opiniões no mundo inteiro, o acessório apareceu na semana de moda de Londres, no desfile da Christopher Kane, só que em uma versão mais fashion. Por lá, os sapatos aparecem em cores neutras, terrosas e azuladas – alguns modelos até vieram com estampa de mármore! Chique, né? No entanto, o mais interessante são os acessórios que complementam o calçado: pedras brilhosas.

E aí, qual dessas polêmicas você considera a mais marcante de 2016? Tem algum outro palpite? Conta pra gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s