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Rede de lojas coloca manequins plus-size para expor suas roupas

A ideia é mudar a forma como as mulheres são representadas

Por Marina Ciccone| Fotos: Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 17h15 - Publicado em 18 set 2015, 16h30

Vez ou outra, a gente conta alguma história de consumidora criticando a magreza excessiva dos manequins nas lojas – recentemente, por exemplo, tivemos os casos da Whistles e da Gap . Mas parece que a rede norte-americana Target quer mudar um pouco este cenário.

A partir deste mês, as lojas da empresa na Austrália terão manequins tamanho 16 (algo entre o 48 e 50 aqui no Brasil) expondo peças da marca. A linha plus size já existia, mas não tinha uma visibilidade tão grande.

Em entrevista ao Daily Mail , Stuart Machin, diretor da Target australiana, disse: “Queremos mudar a forma como os varejistas representam as mulheres e esperamos que os manequins ajudem a iniciar uma nova conversa na indústria da moda, provocando alguma mudança?.

Tomara que esta atitude se espalhe, né?

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