Rebeca Andrade aposta em vestido balonê para receber troféu inédito
Ginasta usou look que é tendência fashionista ao se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar o prêmio Laureus, considerado o 'Oscar' do esporte.

azendo história mais uma vez, a ginasta Rebeca Andrade e tornou a primeira mulher brasileira a receber o prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar’ do esporte. A medalhista levou o troféu na categoria Retorno do Ano pela trajetória de superação após três cirurgias no joelho antes dos Jogos Olímpicos de 2024.
Para a cerimônia do Laureus World Sports Awards 2025, que aconteceu nesta segunda-feira (21) em Madrid, a ginasta optou por um vestido preto. O look, apesar de discreto, trazia referências das últimas tendências de moda.
A produção, assinada pelas stylists Tâmara Guzmán e Dione Occhipinti, contemplou um visual jovem e sofisticado. O vestido preto tinha um decote assimétrico com uma única manga regata. Já a saia, trazia volume com a tendência polêmica do balonê junto com a modelagem em cintura baixa.
O look é da coleção ‘Rose’ de primavera-verão 2025 da marca parisiense Patou. Com uma leve fenda na parte de trás, o vestido retrata o estilo romântico e divertido característico da marca e que combinou com a atleta.
Além de Rebeca Andrade, outras celebridades como Sabrina Carpenter, Mikey Madison, Rihanna e Charli XCX já usaram roupas da marca francesa.
Para complementar o visual, a medalhista apostou em joias douradas com design minimalista do Fernando Jorge. Nos pés, Rebeca usou um salto plataforma da Maison Ernest, assim como a bolsa preta que tinha um detalhe em formato de laço na frente.
Antes da ginasta, os brasileiros que já receberam o prêmio Laureus foram Bob Bournquist (2002), Ronaldo Fenômeno (2003), Daniel Dias (2009, 2013, 2016) e a Seleção Brasileira de Futebol Masculino (2003).
Em post no Instagram, Rebeca Andrade comemorou a conquista inédita. “Espero continuar a mostrar que é possivel alcançar os nossos sonhos e objetivos, e fazer com que outras pessoas acreditem em si mesmas. Estou muito orgulhosa por voltar pra casa com mais uma conquista inédita pro meu país!”, comentou.